[weglot_switcher]

Investimento hoteleiro em destaque na reunião municipal de Câmara de Lobos

A reunião da vereação discutiu um empreendimento para a zona da Lota, a recuperação da Torre Bela, e um projeto para as salinas.
  • O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, desloca-se, esta tarde, à baía de Câmara de Lobos.
9 Fevereiro 2018, 13h01

O licenciamento do ‘Hotel Pestana Churchill Bay Lota’, a recuperação da Torre Bela, e um projeto das Salinas, foram alguns dos assuntos em discussão na reunião da vereação da Câmara Municipal de Câmara de Lobos desta semana.

Este investimento do Grupo Pestana é considerado pelo vereador Bruno Coelho, que tem o pelouro do Urbanismo e Obras Públicas, como sendo importante para o município numa obra que vem reforçar a oferta neste setor em Câmara de Lobos.

O vereador refere ainda que as unidades hoteleiras, independentemente do grupo, são uma mais valia para o município de Câmara de Lobos.

“Naquela zona (lota) ainda não tínhamos oferta e este investimento vem colmatar essa situação”, diz Bruno Coelho.

Este empreendimento hoteleiro terá disponíveis 57 unidades de alojamento.

Bruno Coelho destaca ainda a aprovação, nesta reunião de Câmara, da minuta do contrato que prevê a recuperação da Torre Bela que terá disponíveis 35 unidades de alojamento.

“Já foi apresentado o projeto de recuperação. Ficamos a aguardar os pareceres, que são vinculativos, da Direção Regional do Turismo e Cultura”, esclarece Bruno Coelho.

O vereador do PS, Âmandio Silva, relativamente ao empreendimento hoteleiro, previsto para a zona da lota, manifestou a importância de se “honrar a história” tanto da lota como da baía de Câmara de Lobos.

Âmandio refere, tendo em conta a instalação deste empreendimento naquele local, ser necessário “criar novas valências de apoio” que se podem traduzir em “pequenas lojas para os pescadores” que lhes permita colocarem o material de pesca.

Já o vereador do CDS-PP, João Paulo Santos, afirma que Câmara de Lobos precisa “de se desenvolver e criar postos de trabalho”. Nesse sentido esta unidade hoteleira, que ficará na zona da lota, dá resposta a esta necessidade como explica o vereador centrista.

“É preciso que o processo decorra com normalidade e que não haja impasse político”, destaca João Paulo Santos.

O centrista sublinha que esta reunião da vereação serviu para “avaliar este documento” relativo ao empreendimento mas que a decisão do licenciamento “está do lado do executivo” e das autoridades governamentais.

Apesar da importância deste empreendimento para Câmara de Lobos o vereador centrista do CDS-PP levanta alguma preocupação relativamente ao condicionamento do acesso ao Porto do concelho, uma situação que no entender de João Paulo Santos “precisa ser corrigida” a seu devido tempo.

João Paulo Santos alerta ainda para “não se descaracterizar” Câmara de Lobos tendo em conta a importância da pesca para o município.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.