[weglot_switcher]

Investir também é poupar. Saiba como pode investir

A regra básica para um investimento em segurança e inteligente é adequar os objetivos ao orçamento disponível e às necessidades da família.
20 Outubro 2020, 07h45

Atravessamos uma crise grave, com milhares de famílias a viver dificuldades financeiras, com os gastos a sobreporem-se, quase sempre, aos investimentos. Por isso sugerimos ao consumidor um planeamento atempado e refletido dos seus investimentos, permitindo canalizar os recursos que reservou para a concretização dos seus projetos, potenciando assim o crescimento do seu dinheiro.

Defina, pois, o seu objetivo, quantifique o valor que pretende atingir, estabeleça um prazo para o cumprir e comece a poupar.

A regra básica para um investimento em segurança e inteligente é adequar os objetivos ao orçamento disponível e às necessidades da família. O exemplo mais emblemático será a compra do imóvel para habitação própria.

Assim, se não conseguir a casa dos seus sonhos no curto prazo planeie para que no médio prazo consiga concretizar o seu objetivo.

Por que não escolher uma tipologia mais pequena, uma área menor, com menos lugares de garagem, por exemplo, e mais tarde vender para adquirir um imóvel maior e que irá evoluir de acordo com as suas necessidades e a sua capacidade financeira?

Pondere questões como a proximidade do local de trabalho, a opção por um imóvel usado em vez de novo, a acessibilidade a transportes públicos, infraestruturas escolares e de ensino, que são fatores que poderão permitir poupar milhares de euros ao longo da vida.

Se recorrer a crédito, avalie e compare as propostas de, pelo menos, três bancos, assim como de eventuais seguros associados ao crédito e ao recheio da casa. Faça contas e avalie pois, ao longo dos 20 ou 30 anos em que vai ficar a pagar o empréstimo, pode conseguir poupanças consideráveis, em juros e não só.

O primeiro passo a dar se pretende um financiamento imobiliário é planeamento, pois terá o seu orçamento comprometido por longos anos. Quanto mais poupar, melhor: dará uma entrada maior e reduzirá o pagamento de juros. Poupe, para depois comprar o imóvel.

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.