[weglot_switcher]

IP lança empreitada para reparar túnel na linha do Norte

A empreitada envolve um investimento previsto de 500 mil euros e o prazo de execução é de 270 dias, sendo que os trabalhos decorrerão em período noturno.
18 Setembro 2019, 21h49

A Infraestruturas de Portugal lançou um concurso público para a execução de uma intervenção de reparação estrutural do túnel ferroviário de Albergaria, situado na Linha do Norte.

“O túnel de Albergaria, construído em 1862, tem uma extensão de 660 metros e tem a particularidade de fazer a ligação entre os distritos de Santarém e Leiria, com a entrada do lado sul localizada na freguesia de Urqueira, concelho de Ourém, e a do lado norte situada na união de freguesias (UF) de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, no concelho de Pombal”, esclarece um comunicado da gestora da rede ferroviária nacional.

De acordo com a IP, “a empreitada envolve um investimento previsto de 500 mil euros e compreende a reparação ao nível do revestimento e a melhoria do sistema de drenagem do túnel”.

“O prazo de execução é de 270 dias sendo que os trabalhos decorrerão em período noturno de modo a minimizar os impactos na circulação ferroviária”, assegura o referido comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.