[weglot_switcher]

IP lança primeiro concurso para eletrificação do troço ferroviário entre Marco e Régua

Primeiro concurso tem um preço-base de 1,5 milhões de euros.
  • Anouk Antony/REUTERS
27 Junho 2017, 18h41

A IP – Infraestruturas de Portugal lançou o concurso para a contratação do estudo prévio, estudo de impacte ambiental e projeto de execução para a eletrificação do troço da linha do Douro entre Marco de Canaveses e a Régua.

Este concurso público internacional terá um preço base de cerca 1,5 milhões de euros, decorrendo agora a fase de consulta e fornecimento das peças do concurso.

O projeto de modernização da Linha do Douro integra o plano nacional de investimentos – Ferrovia 2020 – que a IP está a desenvolver.

“A eletrificação do troço entre Marco de Canaveses e Régua envolve um investimento estimado em 46,6 milhões de euros e a sua execução complementa a intervenção atualmente em curso na linha do Douro, de modernização do troço entre Caíde e Marco de Canaveses que estará concluída até final deste ano”, explica um comunicado da empresa liderada por António Laranjo.

De acordo com este documento, “o investimento na modernização da linha do Douro tem como principais objetivos assegurar a tração elétrica do serviço regional, prolongar a prestação do serviço urbano até Peso da Régua e garantir a melhoria da qualidade e segurança do serviço ferroviário ao dispor das populações”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.