iPhone X: baixa procura, preço elevado e falta de inovações

Analistas apontam principais defeitos e revêem em baixa as estimativas de encomendas do aparelho criado pela marca da maçã.

Depois da euforia, a queda. O iPhone X, smartphone lançado em Setembro pela Apple, não está a ter o desempenho esperado e os analistas reviram em baixa as estimativas de encomendas do iPhone X para os primeiros três meses de 2018.

“Depois da primeira ronda de procura ter sido cumprida, o mercado está preocupado que o elevado preço do iPhone X possa quebrar a tendência durante o primeiro trimestre”, referiu Zhang Bin, analista da Sinolink Securities, numa nota citada pela Bloomberg.

O analista estima que as remessas do iPhone X se situam em 35 milhões de unidades durante este período, um número inferior ao previsto em 10 milhões.

Já a consultora JL Warren Capital LLC prevê que de Janeiro a Março sejam encomendadas 25 milhões de unidades, um número inferior aos 30 milhões de iPhone X vendidos no último trimestre deste ano. De acordo com a consultora, a baixa procura pelo iPhone X deve-se “ao preço elevado e à falta de inovações interessantes”.

Relacionadas

O seu iPhone está mais lento? A teoria da conspiração que a Apple confirmou

Depois do acumular de queixas sobre o desempenho dos telefones anteriores ao iPhone X, a empresa norte-americana explicou o problema e confirmou que começou a reduzir o desempenho do iPhone 6, 6S e SE.

Apple: Novo iPhone pode ser dobrável

Candidatura à patente apresentada pela empresa será um indicador de que a Apple estará a testar ideias para um novo iPhone para competir com o telemóvel dobrável que a Samsung estará a desenvolver.

iPhone X é “o mais frágil e mais caro de reparar”, revela especialista

Os mais recentes testes ao modelo iPhone X mostram que este é o modelo mais frágil, caro e dispendioso de reparar de sempre, podendo exigir aos consumidores um investimento muito acima do seu valor de compra inicial (aproximadamente 1000 euros).

Apple despede engenheiro porque filha revelou segredos do iPhone X

O secretismo à volta do iPhone X já gerou o despedimento de um engenheiro da Apple. No vídeo, que se tornou viral, é possível ver vários pormenores do novo equipamento.

Procura do iPhone 8 “é modesta”. Estarão as pessoas à espera do iPhone X?

Tim Cook “não podia estar mais feliz com o lançamento”, como disse na sexta-feira, mas a verdade é que as filas nunca foram tão pequenas em nenhum lançamento da marca. Analistas referem que a proximidade do lançamento do iPhone X pode estar relacionada com a retração na procura.
Recomendadas

Trabalhadores da TSF ameaçam com greve se Global Media não esclarecer reestruturação do grupo

Os trabalhadores da rádio TSF ameaçaram recorrer à greve se a administração da Global Media não esclarecer dentro de dez dias questões relacionadas com a anunciada reestruturação do grupo.

PremiumGuestReady gere alojamentos no valor de 51 milhões em Portugal

Empresa de gestão de alojamentos locais gere imóveis avaliados em mais de mil milhões de euros. É preciso pensar em grande”, diz o fundador.

PremiumCTO da Altice Portugal: “A IA vai ser fundamental para o nosso negócio”

Luís Alveirinho, o Chief Technology Officer (CTO) da Altice Portugal, falou ao Jornal Económico sobre os grandes investimentos da operadora e da comercialização do 5G em Portugal.
Comentários