[weglot_switcher]

IPLeiria dá passo pioneiro com escolas da Irlanda

Doutoramentos conjuntos surgem no âmbito da rede europeia Regional University Network – European University, liderada pelo Politécnico de Leiria. Programa junta Athlone, Limerick e o instituto português.
31 Maio 2020, 19h00

Uma nova porta se abre no ensino politécnico em Portugal. O Politécnico de Leiria vai disponibilizar já este ano programas de doutoramento conjuntos com duas instituições de ensino superior da Irlanda que integram a Regional University Network — European University (RUN-EU): Athlone Institute of Technology e Limerick Institute of Technology.

Esta rede europeia de oito instituições é liderada pelo Politécnico de Leiria e tem foco nas competências do futuro, utilizando também como estratégia a mobilidade de curta duração entre instituições e entre regiões.

Como explicou ao Jornal Económico o presidente do IPLeiria, Rui Pedrosa, aquando do lançamento do projeto, “as envolvidas vão desenvolver um leque diversificado de ações de ensino e aprendizagem, de forma a oferecer aos estudantes diferentes programas internacionais”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.