[weglot_switcher]

Ireneu Barreto destaca trabalho de David Pinto Correia na instalação da Universidade da Madeira

O representante da República na Madeira expressou as suas condolências para com a família e associou-se “a todos aqueles que sentem a perda deste ilustre” madeirense.
20 Agosto 2018, 12h08

O representante da República na região autónoma da Madeira, Ireneu Barreto, endereçou esta segunda-feira a sua mensagem de pesar pela morte de David Pinto Correia, antigo presidente da comissão instaladora da Universidade da Madeira, bem como o trabalho que este realizou na instalação da instituição.

Na sua mensagem Ireneu Barreto endereçou as condolências à família de David Pinto Correia e associou-se “a todos aqueles que sentem a perda deste ilustre” madeirense.

De referir que David Pinto Correia se destacou na área da literatura oral e tradicional, foi autor com publicações que abrangeram áreas como a literatura madeirense portuguesa, cultura portuguesa e literatura de viagens.

Ireneu Barreto refere ainda a importância da comissão instaladora da Universidade da Madeira, que chegou a ser presidida por David Pinto Correia, no desenvolvimento desta instituição de ensino superior.

O Governo Regional já tinha também manifestado o seu pesar pela morte de David Pinto Correia realçando os estudos que este realizou na área da história e dos costumes madeirenses.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.