[weglot_switcher]

Irlanda do Norte coloca Portugal na lista negra

Este era o único país do Reino Unido que ainda não tinha colocado Portugal na lista de países de risco. Madeira e Açores mantêm-se na lista de destinos seguros e que não obrigam a um período de quarentena no momento do regresso ao Reino Unido.
11 Setembro 2020, 11h49

A Irlanda do Norte retirou Portugal continental do corredor aéreo, acompanhando a decisão da Inglaterra, do País de Gales e Escócia.

De acordo com a noticia avançada pela “Sky News”, a quarentena obrigatória não se aplica aos turistas britânicos que regressem dos Açores nem à Madeira. Esta decisão entra em vigor a partir das 4:00h de amanhã, 12 de setembro.  Passa também a estar incluídos na lista negra a Hungria e a Polinésia.

A decisão surge dias depois da Inglaterra ter excluído, novamente, Portugal da lista de países seguros.

Esta decisão vem no seguimento do aumento de novos casos que tem sido registado no país desde o final de agosto, com maior incidência nos últimos dias. Portugal registou ontem 585 novas infeções e mais três mortes por Covid-19.

As transgressões serão puníveis com multas de mil libras (1.100 euros), estando isentos motoristas de transportes de mercadorias, médicos que estejam envolvidos no combate à pandemia de covid-19 e trabalhadores agrícolas sazonais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.