[weglot_switcher]

Ironhack lança curso de cibersegurança para responder às necessidades das empresas

Desenvolvido em formato remoto, o curso arranca a 16 de novembro e tem uma duração de doze semanas.
26 Setembro 2020, 16h00

Numa altura em que os ataques informáticos estão a registar um forte crescimento,  acelerado pela pandemia como constatou o Centro Nacional de Cibersegurança, a escola de formação em tecnologia, lança um novo curso de doze semanas especializado em segurança cibernética, com o objetivo de colmatar a falta de talento qualificado e responder à necessidade crescente de proteção das empresas.

A Ironhack pretende formar profissionais numa área tecnológica que tem registado taxas de desemprego de 0%, na última década e desenvolveu um curso em formato remoto dividido em três módulos antecedidos de uma formação online com os fundamentos básicos.

O bootcamp arranca a 16 de novembro e após a etapa inicial, serão selecionados os alunos que passam às etapas seguintes para aprender noções básicas de device hardware e de conceitos de administração de sistemas e de redes, bem como compreender e construir um programa de segurança, identificando e lidando com os princípios e ameaças mais comuns. A formação termina com cenários reais de ataques informáticos, no qual cada aluno deve proteger uma empresa em tempo real, demonstrando os conhecimentos adquiridos.

As candidaturas para o programa de formação estão abertas até dia 9 do próximo mês e pode inscrever-se qualquer pessoa, com ou sem experiência técnica em tecnologias de informação, que pretenda mudar de carreira, ou procure aprender novas competências. Os candidatos necessitam apenas de ter mais de 18 anos, um domínio intermédio da língua inglesa e cumprir o trabalho prévio de preparação.

O curso tem um custo de sete mil euros e pode ser pago em mensalidades até trinta meses. Os alunos podem ainda solicitar apoio financeiro, através de empréstimos tradicionais ou modelos de pagamento-por-sucesso, consoante as suas necessidades.

Álvaro González, diretor geral da Ironhack Lisboa, explica a aposta: «Na Ironhack, o nosso objetivo sempre foi fomentar o talento digital com base nas necessidades reais das empresas e do mercado. A transição de muitas empresas para o ambiente online e o crescimento do comércio eletrónico e dos pagamentos móveis vai levar a que, segundo dados da LearnBonds, 70% das grandes empresas aumentem os gastos em cibersegurança para enfrentar o desafio da pandemia global. Por isso, vimos a necessidade de lançar este novo curso».

O responsável acrescenta que «um dos benefícios desta área é que não precisa de ser um trabalho de escritório. Por isso, além de proteger a saúde dos alunos, aprender sobre cibersegurança em formato online dá-lhes a oportunidade de se familiarizarem com a experiência de trabalhar como um profissional do setor também num ambiente remoto».

Notícia atualizada a 06-10-2020

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.