[weglot_switcher]

Isabel dos Santos teve participação em cinco empresas da Madeira

Todas as empresas estão instaladas na Zona Franca da Madeira.
23 Janeiro 2020, 11h04

A empresária Isabel dos Santos, envolvida nos Luanda Leaks, teve participação em cinco empresas da Madeira, de acordo com a plataforma Idealista.

A lista inclui a Niara Holding SGPS, a Niara Power, a Dorsay SGPS, a Invesluanda SGPS, e a Yako – Retalho Alimentar, todas elas instaladas na Zona Franca da Madeira.

Isabel dos Santos tinha também participação em 22 empresas portuguesas.

Os Luanda Leaks , possuem 715.000 documentos, entre e-mails, contratos e auditorias, e dão conta da forma como Isabel dos Santos terá construída a sua fortuna à custa do Estado de Angola. Trata-se de uma investigação de um consórcio internacional de jornalistas de investigação sob a sigla ICIJ, que conta ainda com a colaboração de uma plataforma de denunciantes em África (PPLAAF), que depois foi partilhada com a ICIJ.

Isabel dos Santos diz que os Luanda Leaks é baseado em documentos falsos e coordenado pelo Governo de Angola, de quem quer fazer um ataque político.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/pme-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”54″ slug=”pme-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/pme-em-portugal/thumbnail?version=1575303270925&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.