[weglot_switcher]

Iscte-IUL certificado com selo de desinfeção contra a Covid-19

Segundo o vice-reitor Jorge Costa, a obtenção deste selo valida as medidas preventivas ao vírus SARS-CoV-2 que garantem o regresso ao nosso normal funcionamento da instituição.
4 Setembro 2020, 19h33

Caixotes de lixo sem tampa ou de pedal, com mecanismos que evitem o toque: abertura parcial a 45 graus com um calço no caso dos contentores de resíduos indiferenciados, localizados no exterior. Contentores de colocação de máscara no interior dos edifícios do campus  do Iscte-IUL, em Lisboa. A estas medidas juntam-se a priorização da ventilação natural, com a abertura de janelas e portas; a limpeza constante de todos os espaços; o distanciamento social nas salas de aula e auditórios, através de lugares alternados, e a distribuição de dezenas de dispensadores de álcool-gel por toda a instituição.

Em conjunto, estas medidas permitiram ao Iscte-IUL obter o selo Disinfection Monitored – Cleaning Checked e atestam a capacidade da escola para garantir aulas presenciais em segurança no próximo ano letivo 2020/21.

“Pretendemos mostrar à nossa comunidade académica que o Iscte está preparado e empenhado em oferecer as melhores condições para o normal exercício da sua atividade”, salienta Jorge Costa, vice-reitor do Iscte para os Sistemas de Informação e da Qualidade, em comunicado.

O Iscte-IUL é a primeira universidade portuguesa a receber o selo de desinfeção contra a Covid-19, uma solução que consiste na verificação dos índices de limpeza das organizações, através da recolha de amostras e análises no local. A segurança dos trabalhadores, a limpeza e desinfeção dos espaços e infraestruturas, assim como o funcionamento da organização e controlo dos locais de trabalho são alguns dos aspetos avaliados pelo programa de certificação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.