[weglot_switcher]

ISCTE promove conferência sobre papel da Economia Social em Portugal e na Europa

Os vários painéis que constituem a conferência vão tentar responder à questão “Que desafios para a Economia Social?”.
20 Abril 2017, 07h25

No decorrer do dia de hoje, das 9h30 às 17h30, o Auditório B2.03, Ed. II, do ISCTE-IUL, vai ser palco da conferência “Desafios para a Economia Social”.

Estarão presentes diversos intervenientes nesta área, como Paula Marques, Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa; José Ferreira, Câmara Municipal de Lisboa; Silvia Ferreira, CES – Universidade de Coimbra, entre muitos outros, os quais irão apresentar diferentes abordagens ao tema, colocando em perspetiva o cruzamento entre Economia Social e Desenvolvimento Local bem como o seu papel em Portugal e na Europa.

O modelo de Economia Social tem resistido melhor à crise económica do que muitos outros. Contudo, surgem algumas questões: Será esta a solução para a criação de emprego? É possível encontrar na Economia Social a solução para os desafios que as respostas em áreas como o combate às desigualdades, à exclusão social e à pobreza exigem? Estes são alguns dos tópicos a serem descutidos.

A conferência está repartida por 4 painéis: “Pensar a Economia Social”; “Oficinas de partilha”; “Economia Social e Desenvolvimento Local” e “Dilemas da Economia Social”.

Pode aceder ao programa completo aqui.

 

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.