[weglot_switcher]

ISEG e BNP Paribas unem-se para dar formação em mercados financeiros

Os alunos participantes nesta especialização frequentam as licenciaturas de Finance, Management ou de Gestão do ISEG. A parceria entre o ISEG e o BNP Paribas garante um acesso privilegiado às vagas de emprego do Banco em Portugal.
16 Julho 2021, 08h36

O ISEG e o BNP Paribas Portugal anunciaram em comunicado a criação de uma nova especialização em capital markets e securities operations, que conhecerá os seus primeiros estudantes já em setembro de 2021. Esta especialização terá componentes tanto teóricas como práticas, com o objetivo de proporcionar aos alunos conhecimentos aprofundados sobre mercados de capitais e operações de mercado mobiliário, preparando-os para enfrentarem desafios profissionais futuros.

Os alunos participantes nesta especialização frequentam as licenciaturas de Finance, Management ou de Gestão do ISEG.

A parceria entre o ISEG e o BNP Paribas garante um acesso privilegiado às vagas de emprego do Banco em Portugal.

“Ao completar a especialização, os alunos que se candidatem são automaticamente admitidos num processo de recrutamento simplificado, que lhes dará acesso a uma primeira ronda de entrevistas sem necessidade de realizar os habituais testes de pré-seleção aplicados a todos os candidatos”, diz o ISEG.

A especialização agora anunciada será coordenada pela Professoras Ana Venâncio e Helena Jerónimo do ISEG e pelo Professor Frederic Jouneau da Université Lumière Lyon 2.

“Esta é uma área crítica para todos os estudantes de Finanças e Gestão, uma vez que requer um conhecimento muito técnico com um nível de expertise que não é fácil de encontrar no mercado.”, afirma a Coordenadora do Bachelor in Finance do ISEG, Professora Ana Venâncio. “Apesar dos planos de estudos das nossas licenciaturas já oferecerem uma preparação base para estas áreas, esta especialização é a peça que faltava no nosso xadrez. Esta novidade na nossa oferta curricular visa dar um complemento prático à formação académica permitindo ao mesmo tempo uma integração imediata dos nossos alunos no mercado de trabalho”, refere.

“O BNP Paribas foi um dos primeiros bancos estrangeiros a alargar a sua operação ao mercado português, há cerca de 35 anos atrás, tendo consolidado de forma clara, aos dias de hoje, a sua posição e a sua aposta em Portugal, fazendo do investimento na formação um ponto estratégico da sua oferta de valor”, diz em comunicado Vera Leitão, Head of Communications do BNP Paribas em Portugal. “Com a frequência desta especialização, os alunos terão uma enorme vantagem competitiva a partir do momento em que concluem a sua licenciatura. O contacto com a realidade prática dar-lhes-á a possibilidade de adquirir competências essenciais para uma carreira em mercados financeiros, complementando o conhecimento teórico com a perspetiva de profissionais experientes nessa área. Isso será reconhecido através da simplificação do processo de recrutamento que decidam iniciar connosco”, conclui.

Em Portugal desde 1985, o BNP Paribas conta hoje com mais de 6.000 colaboradores, distribuídos pelas várias entidades do Grupo estabelecidas no nosso país. A sua presença estende-se também a um conjunto de centros de centros de competência que prestam serviços de valor acrescentado para vários outros países onde o Grupo BNP Paribas também está presente.

Já o ISEG – Lisbon School of Economics & Management é a primeira escola de economia e gestão de Portugal.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.