[weglot_switcher]

Itália: 837 mortes nas últimas 24 horas. Número de novas infeções mantém-se

Apesar da propagação da Covid-19 estar em ritmo de desaceleração desde a semana passada, as autoridades em Itália registaram hoje mais uma subida no número de mortes. Número de novos casos confirmados, comparativamente a ontem, mantém-se nos 4 mil.
31 Março 2020, 17h24

As mortes em Itália registaram um ligeiro aumento comparativamente a ontem. Segundo os dados divulgados pela Proteção Civitl italiana, foram registadas mais 837 mortes desde ontem elevando para 12.428 o número de vítimas mortais. Trata-se de um aumento de 25 mortes em relação aos dados de segunda-feira.

Quanto ao número de infeções, as autoridades daquele país dão conta de mais 4.053 casos confirmados, sendo que só na região da Lombardia, região mais afetada pela pandemia, as autoridades relatam um aumento de 1.047 casos confirmados. Ontem, a Proteção Civil deu conta de 4.050 casos confirmados.

As autoridades confirmam assim 105.792 infetados pela Covid-19 desde o ínicio do surto a 21 de fevereiro. Itália mantém assim a posição de liderança na Europa em termos de casos confirmados e mortes registadas, enquanto que os Estados Unidos lideram à escala mundial.

Em termos de casos recuperados, a Proteção Civil reporta mais 15.729 recuperações, fazendo com que o total de casos ativos seja 77.635.

Desde o início do surto em dezembro, em Wuhan, na China, o novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou 823 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram 40 mil, segundo os dados recolhidos esta terça-feira. Em termos de casos recuperados, a plataforma de estatísticas mundiais, atualizada ao minuto, Worldometers, dá conta de 174 mil pacientes que receberam alta.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.