Itália aguarda decisão da União Europeia sobre o seu projeto de orçamento na próxima terça-feira

O governo italiano espera que a Comissão Europeia tome uma decisão sem precedentes de pedir a um Estado-membro que emendará e reapresentará o seu projeto de orçamento, referiu uma fonte do governo este domingo, 21 de outubro.

O governo de Itália aguarda por uma decisão da Comissão Europeia na próxima terça-feira, 23 de outubro, relativo ao seu projeto de orçamento. Uma decisão sem precedentes e que visa pedir a um Estado-membro que emendará e reapresentará este projeto de orçamento italiano, segundo revelou uma fonte do governo este domingo, 21 de outubro, indica a agência “Reuters”.

A Itália está sobre alta-pressão em Bruxelas com um plano para elevar o défice orçamental para 2,4% da produção interna no ano de 2019, de 1,8% em 2018. A Comissão Europeia classificou o projeto de orçamento para 2019 como uma violação sem precedentes das regras fiscais da União Europeia.

O governo italiano vai enviar na segunda-feira uma carta à Comissão a explicar as suas razões para manter a meta de 2,4%, referiu o vice-Primeiro-Ministro Luigi Di Maio.

Um porta-voz da Comissão afirmou que a mesma manifestou “sérias preocupações” sobre o projeto de orçamento às autoridades italianas, procurando mais detalhes para facilitar uma avaliação.

“Pedimos a opinião do governo italiano até o meio dia de segunda-feira, 22 de outubro”, salientou o porta-voz.

Recomendadas

Portugal negoceia com Brasil venda de leite dos Açores

O secretário de Estado da Internacionalização português afirmou hoje à Lusa que está a negociar com o Brasil medidas que permitam a exportação de leite dos Açores para aquele mercado.

Vistos Gold: Investimento chinês cai 41% para 60 milhões de euros no 1.º trimestre

O investimento oriundo da China captado através dos ‘Vistos Gold’ caiu 41% no primeiro trimestre, face a igual período de 2018, para 59,6 milhões de euros, segundo dados estatísticos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Programa de 4 milhões de euros vai permitir circulação de artistas e projetos culturais

O Programa Centro Magalhães vai envolver um investimento de quatro milhões de euros e permitir a “circulação de artistas e de projetos culturais” entre o Alentejo, Algarve e a Andaluzia (Espanha), revelou esta quinta-feira a ministra da Cultura. “O tripé” baseado na “história, criatividade e cooperação” é o que melhor representa o projeto, resumiu Graça […]
Comentários