[weglot_switcher]

Itália remove obrigação de quarentena para viajantes da UE, Reino Unido e Israel a partir de domingo

Apesar da suspensão da quarentena agora anunciada, continuará a ser necessário apresentar um teste à Covid-19 com resultado negativo, esclarece o ministério da Saúde italiano em comunicado.
  • Itália
14 Maio 2021, 12h29

Itália vai suspender a obrigação de cumprir quarentena para viajantes que cheguem de países europeus e da zona Schengen, Reino Unido e Israel a partir de 16 de maio (domingo), segundo confirmou o ministério da Saúde italiano esta sexta-feira, dia 14 de maio.

Atualmente, para pessoas chegassem a Itália vindas dessas áreas teriam de, obrigatoriamente, cumprir cinco dias de quarentena e testes obrigatórios à Covid-19 antes da chegada e no final do período de isolamento. Em relação aos restantes países, as regras vão continuar a ser as mesmas.

Apesar da suspensão da quarentena agora anunciada, continuará a ser necessário apresentar um teste à Covid-19 com resultado negativo, esclarece o ministério da Saúde italiano em comunicado.

Portugal é destino “predileto” entre os turistas britânicos

A procura por estadias e viagens para Portugal “dispararam” no Reino Unido depois do país ter sido incluído na lista ‘verde’ do Governo britânico. Gary Piazzon, fundador do portertravel.co.uk, elogiou o anúncio do Reino Unido que fará com que os cidadãos britânicos que venham passar férias a Portugal não estejam sujeitos a quarentena no regresso ao país a partir de 17 de maio.

A procura no Google por ‘férias em Portugal’ disparou mais de 3.200% na sexta-feira passada, dez minutos depois de o Governo de Boris Johnson ter anunciado o fim das restrições. Em consequência, os hotéis a nível nacional viram um aumento no número de reservas já para o período de verão.

Sobre a reabertura dos corredores aéreos, livre de restrições, a Portugal, o ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps, referiu que os britânicos têm “a certeza que países com os quais restabelecemos ligação são seguros, que as taxas de infeção são baixas e taxas de vacinação baixas, e não estão a incubar variantes perigosas e têm vigilância em prática”.

A easyJet lançou mais 20 mil lugares para os voos entre Portugal e o Reino Unido, em resposta à “forte procura” de viagens entre os dois destinos. A companhia aérea de baixo custo vai operar 20 rotas para Portugal (Lisboa, Faro, Porto, Madeira) até 185 vezes por semana durante este verão a partir de nove aeroportos britânicos (Londres Gatwick, Londres Luton, Bristol, Manchester, Birmingham, Liverpool, Edimburgo, Glasgow, Belfast).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.