[weglot_switcher]

ITSector assegura no semestre faturação prevista para o final do ano

Tecnológica fundada no Porto regista melhor ano de sempre. O setor financeiro é a sua grande referência. O total da faturação de 2017 foi de 14,4 milhões.
25 Julho 2018, 10h54

A crescente aposta do setor bancário em serviços na área da transformação digital está a assegurar à tecnológica ITSector – responsável pela ferramenta de gestão de produto de crédito ITSCredit – o registo do melhor ano de sempre: no final do primeiro semestre do ano, a empresa assegurou até ao final do ano uma faturação de 16 milhões de euros, meta que ultrapassa as previsões realizadas no ano anterior.

“Temos desde já assegurado que em 2018 vamos crescer cerca de 15% face ao ano anterior, em que faturamos 14,4 milhões de euros. Mais de 90% da nossa faturação é proveniente do setor financeiro e isso é fruto de, quer em Portugal, quer nos diversos mercados internacionais onde operamos, sermos reconhecidos como uma empresa com conhecimentos sólidos e de crescimento sustentável”, explica Renato Oliveira, presidente da ITSector, citado em comunicado da empresa.

O mesmo responsável adianta que “em termos internacionais, estamos pela primeira vez a desenvolver projetos para o mercado norte-americano e temos também em mãos projetos de alto valor acrescentado em países do norte da Europa, como é o caso da Roménia. Por outro lado, em África, onde já estamos presentes há vários anos, mercados como os de Angola, Moçambique, Quénia e África do Sul estão a registar um peso significativo na nossa faturação”.

Em Portugal, Renato Oliveira destaca que “estamos a assistir a uma aposta dos decisores da banca portuguesa em acompanhar a evolução do mercado em termos mundiais”, reiterando que “Portugal é um excelente palco para trabalharmos a transformação digital, havendo inclusive abertura da parte dos decisores para ensaiar algumas inovações”.

A velocidade da atividade comercial do primeiro semestre ditou também a necessidade de reforçar o número de colaboradores da ITSector, que, desde junho, superam já os 420, distribuídos pelos 5 Centros de Tecnologias Avançadas que detém no Porto (sede), Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança. Na totalidade, as empresas das quais a ITSector é acionista, já contam com quase 600 colaboradores.

“O aumento do volume de negócios tem-nos conduzido a sucessivos reinvestimentos nas pessoas e instalações. Este ano já contratamos mais de 100 colaboradores. Em Bragança, começamos, em 2017, com 20 pessoas e até final do ano contamos ter 40. Em Aveiro, onde há dois anos iniciamos com apenas 8 pessoas, vamos também atingir os 40 colaboradores ainda em 2018”, anuncia Renato Oliveira.

Recorde-se que, no passado mês de abril, a ITSector lançou a ITSCREDIT, uma spin-off na área do crédito orientada para potenciar negócios internacionais, assente num produto que gere e acompanha todas as fases do ciclo de vida do crédito.

O portefólio de clientes nacionais e internacionais da ITSector conta com nomes de instituições bancárias como o Millenium BCP, Caixa Geral de Depósitos, Santander, Standard Bank, Montepio Geral, BPC e Sberbank.

Além de Portugal, a empresa dispõe de escritórios na Polónia, Reino Unido, Alemanha, Angola, Moçambique e no Quénia.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.