[weglot_switcher]

Ivanka Trump vai fechar negócio de roupa

O anúncio acontece numa altura em que Trump aumenta a escalada comercial contra a China, país onde são fabricados grande parte dos artigos da griffe de moda da filha.
25 Julho 2018, 12h45

A filha mais velha de Donald Trump e uma das principais conselheiras da Casa Branca desde que o pai assumiu a Presidência dos Estados Unidos, Ivanka Trump vai fechar os seus negócios na moda. Um porta-voz da marca confirmou que o processo de liquidação da empresa começaria imediatamente.

Ivanka justifica a decisão com o trabalho na Administração norte-americana. “Depois de 17 meses em Washington, não sei quando ou se  voltarei aos negócios”, disse Ivanka Trump, citada pelo jornal The New York Times, “mas sei que o meu foco no futuro próximo é o trabalho que estou a fazer aqui em Washington. Portanto, tomar esta decisão é o único que posso fazer pela minha equipa e parceiros.”

Quando Ivanka Trump se mudou para Washington com a família, assumiu o compromisso de se distanciar dos negócios, mas, os seus detratores acusam-na de ter continuado a manter um interesse financeiro na marca através de uma relação de confiança que lhe dava autoridade para aprovar novos negócios. Dados vindos, recentemente, a público mostram que a empresária ganhou mais de cinco milhões no ano passado.

A maior rede de retalho do Canadá, Hudson’s Bay Company tinha anunciado já este mês que ia deixar de comercializar a insígnia de Ivanka Trump.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.