IVBAM promove Vinho Madeira e iguarias esta quarta-feira

Até 29 de dezembro decorre acções promocionais de Vinho Madeira no Aeroporto da Madeira.

O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) realiza entre quarta e quinta-feira, nas suas instalações, uma mostra com Vinho Madeira e iguarias de Natal de outros países, entre as 16h00 e as 18h00.

Neste evento, com a presença do ‘Sommelier’ Américo Pereira, estarão disponíveis para prova oito tipos de Vinho Madeira com iguarias de Natal de vários Países.

Entre os Vinhos Madeira que farão parte deste concurso estão: Meio Seco 3 anos – CAF/ Madeira Vintners; Meio Seco 3 anos – Henriques & Henriques; Verdelho 10 Anos – H.M. Borges; Bual 10 anos – Vinhos Barbeito; Malvasia 10 anos – Justino’s Madeira Wines; Malvasia 10 Anos – Madeira Wine Company; Doce 10 Anos – J. Faria & Filhos e Meio Doce 15 anos – Pereira de Oliveira.

Quanto às iguarias o evento disponibiliza: Salmão Gravlax, Bolo de mel; Apfelstrudel; Gomame (petingas caramelizadas), pastéis de bacalhau que serão conjugados com Vinhos Madeira.

Até 29 de dezembro decorrerá no Aeroporto da Madeira várias iniciativas de promoção do Vinho Madeira.

Recomendadas

Uaucacau planeia chegar a Lisboa ou Porto até final do ano

A empresa produz chocolates artesanais, com sabores típicos da Madeira, que são obtidos através de produtores regionais.

Estado quer canalizar receita dos impostos do tabaco e das bebidas açucaradas das regiões autónomas para o SNS

A proposta de OE2019 prevê uma alteração ao atual artigo do Código dos Impostos Especiais de Consumo no que se refere ao Artigo 105.º (Taxas nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira), aumentando o imposto sobre o tabaco produzido nestas regiões. As receitas serão canalizadas para o SNS. Assim como as das bebidas açucaradas.

‘Bioplatform’: plataforma de agricultura biológica quer chegar ao mercado ibérico

O Bioplatform é uma plataforma comercial quer quer servir como pólo agregador na área da agricultura biológica.
Comentários