Já conhece os novos emojis? Veja as novidades que vão chegar no outono

“A celebração da diversidade em todas as suas formas é indissociável dos valores da Apple e todas estas novas opções ajudam a preencher uma lacuna gigante no teclado de emojis”, explica a empresa em comunicado.

Os emojis já se tornaram uma linguagem própria. Apesar da palavra que descreve o boneco só ter sido adicionada ao dicionário em 2015, estes surgiram no Japão em 1998.

O Dia Mundial do Emoji, que se celebra esta quarta-feira, nasceu porque o próprio emoji de calendário tinha o dia 17 de junho marcado. No dia em que se celebram estes bonecos com que comunicamos, a Apple divulgou alguns dos novos emojis para o operador iOS13, sendo que o total ascende a 59 bonecos.

Aqui, a empresa da maçã tornou-se mais inclusiva. Além de continuar a apostar em variações do tom de pele, tem mais opções quando se fala em acessibilidade. Nos novos bonecos surgem cadeiras de rodas, cães-guia, próteses, aparelhos auditivos, linguagem gestual, e invisuais.

Apesar da novidade ter sido anunciada em fevereiro, só agora se tornou realidade, embora só estejam disponíveis no outono. “A celebração da diversidade em todas as suas formas é indissociável dos valores da Apple e todas estas novas opções ajudam a preencher uma lacuna gigante no teclado de emojis”, explica a empresa em comunicado.

Recomendadas

Castro Marim na mira das Belas-Artes

Academia e autarquia juntas na preservação de património imaterial. Alunos da Universidade de Lisboa dão nova vida a artes tradicionais do concelho.

“O Endurance. Encurralados no Gelo”

Uma aventura extraordinária em que a sobrevivência só foi possível graças à liderança carismática de Shackleton. Eis a sugestão de leitura desta semana da livraria Palavra de Viajante.

Cantor Plácido Domingo acusado de assédio sexual por nove mulheres

Oito cantoras e uma bailarina disseram ter sido assediadas sexualmente por Plácido Domingo, numa série de acontecimentos que ocorreram ao longo de três décadas, em espaços que incluíam companhias de ópera onde o cantor ocupava cargos de direção.
Comentários