[weglot_switcher]

“Já fritei hambúrgueres lá nos Estados Unidos…”, argumenta filho de Bolsonaro

“Falo inglês, falo espanhol, sou o deputado mais votado da história do Brasil. As credenciais dão-me uma certa qualificação”, disse Eduardo Bolsonaro, declarando que tem competências para assumir o cargo.
  • DR Arthur Max/MRE/Flickr
12 Julho 2019, 17h40

Depois de uma reunião com o chanceler Ernesto Araújo, o deputado Eduardo Bolsonaro afirmou, esta sexta-feira, que tem o apoio do ministro para assumir a embaixada do Brasil em Washington, destacando o seu papel na Comissão das Relações Exteriores (Comissão dos Negócios Estrangeiros) e o facto de ter fritado hambúrgueres nos Estados Unidos como qualificações que legitimam a sua indicação.

“É difícil falar de nós próprios, não é? Mas eu não sou filho de um deputado que está do nada a ser alçado a esta posição, tenho muito trabalho a ser feito”, referiu aos jornalistas.

“Sou presidente da Comissão das Relações Exteriores, tenho vivências pelo mundo, já fiz intercâmbio, já fritei hambúrgueres lá nos Estados Unidos, no frio do Maine, estado que está na fronteira com o Canadá, no frio do Colorado, numa montanha. Melhorei o meu inglês, vi como é o trato receptivo do americano para com os brasileiros”, continuou o deputado.

O filho do presidente e deputado federal pelo PSL -SP, afirmou hoje que como se trata ainda de uma “expectativa” de indicação, não há necessidade de deixar o mandato parlamentar. “Como está tudo na esfera da expectativa, acho que não há necessidade de sair do mandato, no máximo, talvez, uma licença”, avaliou.

Jair Bolsonaro admitu esta sexta feira estar a pensar nomear o seu filho para embaixador do Brasil nos Estados Unidos. O presidente brasileiro apontou que a nomeação do seu filho só depende do próprio Eduardo Bolsonaro. “É uma coisa que está no meu radar, sim, existe essa possibilidade”, assumiu.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.