[weglot_switcher]

Já há calendário para o próximo ano letivo: férias de Natal vão ter três semanas

O terceiro e último período vai começar a 14 de Abril para todos e acaba logo a 4 de Junho, para o 9º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, num total de menos de dois meses, devido aos exames nacionais.
18 Junho 2019, 12h19

O calendário das atividades educativas dos estabelecimentos de educação públicos foi publicado esta terça-feira, 18 de junho, em Diário da República.

Segundo o calendário, o início do ano letivo está marcado começar entre dia 10 e 13 de setembro, terminando no dia 17 de dezembro. Com o início do segundo período letivo marcado para dia 6 de janeiro de 2020, isso significa que os alunos do pré-escolar, básico e secundário vão ter três semanas de férias de Natal.

O segundo período vai terminar a 27 de Março de 2020. O terceiro e último período vai começar a 14 de Abril para todos e acaba logo a 4 de Junho, para o 9º, 11.º e 12.º anos de escolaridade, num total de menos de dois meses. Para os restantes anos de escolaridade, o ano letivo só termina a 9 de Junho, sendo que para o pré-escolar e primeiro ciclo acaba a 19 de junho.

Relativamente às provas de aferição do ensino básico, sabe-se que as datas são 5, 9, 16 e 18 de junho. Pela primeira vez, os alunos do 5º ano vão ter uma prova de aferição que avalia a componente de produção e interação oral a língua estrangeira.

Já os exames do ensino secundário estão marcados para 15 de junho a 7 de julho, o que significa que estes aluno vão ter 14 dias para 23 disciplinas. A segunda fase dos exames do secundário está ainda marcada entre 21 e 27 de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.