[weglot_switcher]

Já pode ver quanto tem a pagar e receber de IRS no simulador da Deco

Os cidadãos que ainda têm aplicação do ano passado devem desinstalar e descarregar a nova plataforma, aconselha a Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores.
4 Abril 2017, 08h33

A partir desta terça-feira, todos os portugueses podem utilizar o simulador de IRS (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares) da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores. A associação melhorou o serviço que a nova plataforma permite escolher a opção mais vantajosa para o contribuinte.

Aqueles que têm aplicação do ano passado devem desinstalar e descarregar a nova plataforma, aconselha a associação liderada por Vasco Rodeia Torres Colaço. “IRS sem custo” é o nome da página onde a associação, desde a semana passada, começou a disponibilizar novamente auxílio no preenchimento da declaração de IRS através de respostas a diversas dúvidas dos consumidores.

Onde inserir as despesas com as cantinas escolares? Como declarar a venda da casa? O subsídio de desemprego entra no IRS? Estas são algumas das questões para as quais há respostas no www.irssemcusto.pt.

A entidade quer responder às 12 mil pessoas que pediram auxílio no preenchimento da declaração de IRS nos últimos tempos. “No final do preenchimento, é possível simular o IRS e ficar desde logo a saber quanto tem a pagar ou a receber. Depois, é só copiar os valores e inseri-los nos impressos oficiais ou no Portal das Finanças”, pode ler-se no comunicado da DECO Proteste.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.