Já viu o ‘Jogo Económico’: Como está o Sporting, um ano depois de Alcochete?

Carlos Vieira, ex-vice-presidente do Sporting, quebrou o silêncio sobre o ataque à Academia de Alcochete e perspetivou aquele que pode ser o futuro do clube.

Há um ano, o futebol português viveu a página mais negra da sua história. A Academia de Alcochete foi invadida e, consequentemente, nove jogadores rescindiram contrato com o Sporting: três regressaram, outros três renderam pouco mais de 60 milhões de euros e não é certo que o restante trio dê algum dinheiro a ganhar ao emblema ‘verde e branco’.

Um ano depois, importa analisar como é que o clube está a recuperar de um capítulo que continua a marcar o dia-a-dia dos ‘leões’.

Carlos Vieira, ex-vice-presidente do Sporting, veio ao ‘Jogo Económico’ falar sobre o ataque à Academia de Alcochete e debater, em conjunto com Luís Miguel Henrique e João Marcelino, como o mesmo se pode repercutir no futuro do clube.

Nas respostas às perguntas dos leitores, João Marcelino e Luís Miguel Henrique analisaram a derradeira jornada onde se vai definir o campeão nacional e a construção dos plantéis de Sporting CP e FC Porto a partir da defesa.

Relacionadas

Tribunal ordena prisão imediata de Mustafá no processo do ataque à academia do Sporting

O Tribunal da Relação deu provimento ao recurso apresentado pelo Ministério Público. Nuno Mendes, conhecido como ‘Mustafá’, irá ficar a aguardar o julgamento em prisão preventiva.

Academia de Alcochete foi invadida há um ano. Sporting garantiu 60,5 milhões de euros com três jogadores

Dos nove elementos que rescindiram contrato com os ‘leões’, apenas Rui Patrício, William Carvalho e Gelson Martins renderam dinheiro aos cofres do clube.
Recomendadas

Já viu o ‘Jogo Económico’: Lage, Conceição ou Keizer: quem é o melhor gestor de ativos da Liga?

Quem foi o técnico que mais valorizou os seus jogadores? Quais foram os atletas mais subiram a sua cotação na Liga portuguesa? Analisámos todos os números com a ajuda do consultor Hugo Real e os comentários de Luís Miguel Henrique e João Marcelino.

‘Jogo Económico’: Veja aqui o programa desta semana

Acompanhe o “Jogo Económico” em direto todas as sextas-feiras, às 20h00, no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Hoje há ‘Jogo Económico’. Lage, Conceição ou Keizer: quem é o melhor gestor de ativos da Liga?

Quem foi o técnico que mais valorizou os seus jogadores? Quais foram os atletas mais subiram a sua cotação na Liga portuguesa? Esta sexta-feira, às 20h00, analisamos todos os números com a ajuda do consultor Hugo Real e os comentários de Luís Miguel Henrique e João Marcelino.
Comentários