Já viu o “Jogo Económico”? Como vai o Belenenses sobreviver ao conflito clube vs SAD?

Será o Belenenses o primeiro ‘histórico’ a recuperar de um conflito clube vs SAD? Debatemos esta questão no Jogo Económico com João Marcelino, Luís Miguel Henrique e o convidado Patrick Morais de Carvalho, presidente do CF ‘Os Belenenses’.

Nesta edição, os comentadores residentes, o jornalista João Marcelino e o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, debateram o atual estado do Clube Futebol ‘Os Belenenses’ e o conflito com a SAD que fez com que o clube esteja agora a competir no campeonato distrital. Para esta edição, contámos com a participação especial de Patrick Morais de Carvalho, presidente do CF ‘Os Belenenses.

O Belenenses é um ‘histórico’ incontornável do desporto português: são sinais de preocupação estes que chegam do Restelo?

É urgente mudar a lei das SAD’s sob pena de mais clubes históricos do nosso futebol caírem da Primeira Liga para as divisões distritais? O que há a fazer nesta matéria?

Até que ponto é que este conflito não vai desvirtuar ou bloquear o que pode ser o interesse de um investidor na SAD de um clube português? Não corremos o risco de ficarmos ‘alérgicos’ ao investimento quando os clubes precisam tanto de formas de financiamento?

Não perca a resposta a estas e outras questões.

Recomendadas

PremiumQuem está por trás dos clubes? Nem a UEFA sabe

Na Europa, 90% dos clubes não publica as suas contas e 77% estão em insolvência ou pré-insolvência. Estudo internacional sobre a propriedade de clubes mostra resultados surpreendentes sobre o fraco escrutínio aos capitais associados ao futebol.

“Quero mudar as peças do xadrez”: Português chega ao topo da Federação Internacional de Motociclismo

O português foi o único na corrida eleitoral para suceder ao venezuelano Vito Ippolito, no mais alto cargo da modalidade. Jorge Pessanha Viegas garante: “Vou ter uma gestão muito diferente”.

Quinze dias e 10 mil quilómetros depois, final da ‘Libertadores’ decide-se em Madrid

River Plate e Boca Juniors jogam este domingo a segunda mão da final no Estádio Santiago Bernabéu em Madrid, na Espanha, que deveria ter sido jogada há duas semanas em Buenos Aires, na Argentina.
Comentários