Já viu o “Jogo Económico?”: Quem manda nos clubes e SADs a nível mundial?

Quem manda nos clubes e SADs do futebol mundial? Nesta edição, analisámos as impressionantes conclusões de um estudo sobre a propriedade dos clubes com Luís Miguel Henrique, João Marcelino e Fernando Veiga Gomes.

Neste programa debatemos o inédito “Estudo global sobre os proprietários dos clubes” desenvolvido elaborado pela Union Internacionale des Avocats (UIA), a Sport Integrity Global Alliance (SIGA) e o Centro Internacional para a Segurança no Desporto (ICSS INSIGHT), e que foi realizado em 25 países como EUA, Japão, China, México, Rússia, Turquia, Inglaterra, Espanha, Itália, França e Portugal.

Nesta edição, os comentadores residentes, o jornalista João Marcelino e o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, debateram os motivos para a falta de escrutínio quanto aos proprietários, acionistas e investidores dos clubes à escala mundial. Para esta edição, contámos com a participação especial de Fernando Veiga Gomes, presidente da Comissão de Direito do Desporto da UIA – União Internacional de Advogados.

Recomendadas

Já há pessoas detidas no Estádio do Jamor

Este sábado, joga-se a final da Taça de Portugal, entre o Sporting e o FC Porto, com hora marcada para às 17:15.

Taça de Portugal: entre ‘leões’ e ‘dragões’, quem são os mais valiosos?

Os dados do portal ‘Transfermarkt’ revelam que os jogadores portistas valem mais que os homens de Alvalade. Os cinco mais valiosos de cada plantel valem um total de 255,5 milhões de euros.

Mito ou realidade: PIB português cresce sempre que o SL Benfica é campeão?

Analisámos a evolução do PIB nacional junto da Pordata e do INE entre 1994 e 2018. E encontrámos um denominador comum: sempre que a economia portuguesa entrou em recessão, o FC Porto foi campeão, embora a crise da dívida soberana e a troika também tenham tido uma palavra a dizer.
Comentários