[weglot_switcher]

Já viu o “Jogo Económico?”: Quem manda nos clubes e SADs a nível mundial?

Quem manda nos clubes e SADs do futebol mundial? Nesta edição, analisámos as impressionantes conclusões de um estudo sobre a propriedade dos clubes com Luís Miguel Henrique, João Marcelino e Fernando Veiga Gomes.
  • Cristina Bernardo
30 Novembro 2018, 14h20

Neste programa debatemos o inédito “Estudo global sobre os proprietários dos clubes” desenvolvido elaborado pela Union Internacionale des Avocats (UIA), a Sport Integrity Global Alliance (SIGA) e o Centro Internacional para a Segurança no Desporto (ICSS INSIGHT), e que foi realizado em 25 países como EUA, Japão, China, México, Rússia, Turquia, Inglaterra, Espanha, Itália, França e Portugal.

Nesta edição, os comentadores residentes, o jornalista João Marcelino e o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, debateram os motivos para a falta de escrutínio quanto aos proprietários, acionistas e investidores dos clubes à escala mundial. Para esta edição, contámos com a participação especial de Fernando Veiga Gomes, presidente da Comissão de Direito do Desporto da UIA – União Internacional de Advogados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.