Já viu o “Jogo Económico?”: Quem manda nos clubes e SADs a nível mundial?

Quem manda nos clubes e SADs do futebol mundial? Nesta edição, analisámos as impressionantes conclusões de um estudo sobre a propriedade dos clubes com Luís Miguel Henrique, João Marcelino e Fernando Veiga Gomes.

Neste programa debatemos o inédito “Estudo global sobre os proprietários dos clubes” desenvolvido elaborado pela Union Internacionale des Avocats (UIA), a Sport Integrity Global Alliance (SIGA) e o Centro Internacional para a Segurança no Desporto (ICSS INSIGHT), e que foi realizado em 25 países como EUA, Japão, China, México, Rússia, Turquia, Inglaterra, Espanha, Itália, França e Portugal.

Nesta edição, os comentadores residentes, o jornalista João Marcelino e o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, debateram os motivos para a falta de escrutínio quanto aos proprietários, acionistas e investidores dos clubes à escala mundial. Para esta edição, contámos com a participação especial de Fernando Veiga Gomes, presidente da Comissão de Direito do Desporto da UIA – União Internacional de Advogados.

Recomendadas

Rui Santos: “Há coisas que me irritam muito no futebol”

O jornalista desportivo foi o convidado do Jogo Económico desta semana e o JE foi descobrir o que é que o deixa em “estádio de choque” (nome de último livro que editou) e o que é que leva na ‘desportiva’.

Jorge Jesus regressa a Lisboa amanhã

O ex-treinador do clube saudita Al-Hilal deverá aterrar na capital portuguesa ao final da tarde deste domingo, disse ao Jornal Económico fonte próxima do técnico português.

VAR provoca perdas de milhares de euros

Portugal está a adaptar-se ao VAR e se dentro do campo ainda reina a polémica, fora das quatro linhas, entre quem aposta, o cenário não muda. A ‘escaldante’ final four da Taça da Liga resultou em perdas de milhares de euros.
Comentários