[weglot_switcher]

Já viu o ‘Jogo Económico’: Rui Pinto é ameaça ou oportunidade para o futebol português?

A eurodeputada Ana Gomes este na última edição do ‘Jogo Económico’ para para falar sobre as repercussões do caso Rui Pinto no futebol português e mundial. A justiça portuguesa tem estado à altura na avaliação de casos que abrangem o futebol português?
1 Abril 2019, 07h45

O português Rui Pinto está no centro de um ‘furacão’ onde se misturam alegados crimes de acesso ilegítimo e acesso a informação confidencial que pode ajudar as autoridades a desvendar crimes, por exemplo, de índole fiscal. Como vai a justiça portuguesa lidar com um caso que transcende, e de que maneira, as fronteiras nacionais?

O caso Rui Pinto foi o tema da última edição do programa ‘Jogo Económico’ e para discutir todas as repercussões deste caso para a justiça e para o futebol, contámos com a presença da eurodeputada Ana Gomes, uma voz que se tem colocado ao lado do informático português.

Como sempre, João Marcelino e Luís Miguel Henrique estiveram em estúdio, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, para comentar o assunto em todas as suas vertentes: como é que a justiça portuguesa, que foi chamada a pronunciar-se sobre o caso ‘e-toupeira’, vai lidar com alguém que pode, potencialmente, ter em sua posse informação comprometedora para os clubes em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.