Já viu o “O Jogo Económico” desta semana? Como CR7 pode impulsionar a economia de um país

Esta semana, “O Jogo Económico” debateu as implicações económicas e financeiras da chegada de Cristiano Ronaldo a Turim.

Na última edição, e como não podia deixar de ser, analisámos todas as implicações económicas e financeiras que implicam a transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, com a ajuda de um painel residente composto pelo advogado Luís Miguel Henrique e o jornalista João Marcelino, moderado por Andressa Pedry. Este programa contou com a participação especial de Pedro Veloso, CEO da Wisemix, que já se dedicou à análise do valor da marca CR7.

Com a Serie A (principal campeonato italiano) e o futebol transalpino numa crise de identidade, e longe do domínio que AC Milan e Inter de Milão impunham no futebol europeu, a Juventus descobriu a fórmula e aplicou, como disse o treinador Fabio Capello, “o golpe do século”.

Com a chegada de um dos melhores jogadores do mundo a Itália, que implicações pode ter o ingresso de Ronaldo na heptacampeã de Itália? E pode a família Agnelli, dona da Juventus e com participações na Fiat e na Ferrari, aproveitar o embalo de ter o melhor do mundo para chegar a mercados asiáticos, fãs por natureza do futebol do português?

Veja aqui o programa desta semana.

Recomendadas

Transferências milionárias são um problema no futebol? FIFA prepara uma revolução

De acordo com um relatório da FIFA, encomendado por Gianni Infantino, o presidente do organismo máximo do futebol internacional pretende introduzir alterações no mercado de transferências. Entre os vários problemas, a especulação é a grande visada. Para já, é de esperar um limite aos empréstimos.

Liga dos Campeões: SL Benfica entra em prova com 43,5 milhões de euros nos ‘cofres’

As ‘águias’ entram em prova no estádio da Luz diante do poderoso Bayern de Munique, onde atua o ex-benfiquista Renato Sanches e querem limpar a imagem deixada na última temporada, onde não somaram qualquer ponto e marcando um só golo.

Liga dos Campeões: FC Porto ainda não jogou e já ganhou mais 20 milhões do que na última época

A equipa portuguesa começa esta noite a sua prestação na prova milionária frente aos alemães do Schalke 04. No ano passado a chegada aos oitavos-de-final rendeu 23,7 milhões de euros. Este ano só pela entrada na fase de grupos os ‘dragões’ receberam 42,5 milhões.
Comentários