[weglot_switcher]

JE e Altice debatem “Interior como oportunidade para a Inovação” esta terça-feira em Vila Real

O ‘Interior como oportunidade para a Inovação’ será o tema da segunda conferência do ciclo ‘Portugal Inteiro’.
21 Junho 2019, 12h17

O ‘Interior como oportunidade para a Inovação’ será o tema da segunda conferência do Ciclo Portugal Inteiro, organizada pelo Jornal Económico e pela Altice, e que vai ter lugar esta terça-feira, dia 25 de junho em Vila Real, na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD), às 14h30.

Após as notas iniciais de Alexandre Matos, CFO da Altice Portugal, e de Shrikesh Laxmidas, Diretor Adjunto do Jornal Económico, terão lugar duas intervenções. Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real irá discursar sobre ‘Autarquias – a Importância do Poder Local’ e Emídio Gomes, vice-reitor da UTAD vai abordar o papel do Ensino Superior. Silva Peneda, presidente do Conselho Geral da UTAD vai ser o keynote speaker, sobre o ‘Movimento Interior’.

Às 15h50, terá lugar um painel subordinado ao tema ‘Qual o papel dos media para a promoção e desenvolvimento do interior’, em que participam António Pereira, diretor do Diário de Trás-os-Montes, João Vilela, diretor da Voz de Trás-os-Montes, e Luís Montes, diretor da Universidade FM/Notícias de Vila Real.

O segundo painel tem o tema ‘Como fomentar a inovação no interior’, com a participação de João Gama Amaral, da Tree Plus, Vasco Amorim, da Massive Virtual Reality Laboratory, Benjamim Fonseca, da 4ALL software, e Miguel Pinto, da Continental Kathrein Automotive.

O último painel será dedicado ao ‘Estado da região e a revolução digital’ e terá como participantes Carlos Silva, autarca de Sernancelhe, Orlando Rodrigues da IP Bragança e Nuno Augusto, da Regia Douro Park.

O encerramento do evento fica a cargo de António Fontainhas Fernandes, reitor da UTAD.

Esta conferência contará com transmissão em direto nas redes sociais e no site, através da JE TV.

A primeira conferência do ciclo teve lugar a 27 de maio, na Universidade de Faro, com o tema ‘Inovação como instrumento de mais e melhor Turismo’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.