JE editors Talks: “Fintech e o Futuro do Dinheiro”

As fintech vieram para ficar e estão a alterar estruturalmente a forma como lidamos com o nosso dinheiro. Saiba tudo nesta JE editors Talks, dia 28 de maio, às 17h.

 

Pagamentos de compras e serviços facilitados, transferências na hora, dividir contas e até gerir hábitos de consumo. As nossas contas bancárias – e as apps que utilizamos para as gerir – estão a mudar e a evoluir a um ritmo que nem todos conseguem acompanhar. A tendência não é abrandar, pelo contrário.

À medida que estas empresas e serviços se instalam confortavelmente nas nossas rotinas, há desafios que se levantam e que podem atrasar a inovação no setor financeiro. Num mundo onde o dinheiro é cada vez menos físico, interessa perceber como está a correr a digitalização do setor e de que forma os bancos tradicionais estão a lidar com o fenómeno das fintech. No meio de tudo isto, onde fica o regulador?

São algumas das questões abordadas no caderno Especial da mais recente edição d’O Jornal Económico e que vamos aprofundar numa JE editors Talk, já no próximo dia 28 de maio, às 17h, que conta com a participação do Santander, da Deloitte, da HiSonia – Planning4Life, da Mastercard e da Switch.

Como sempre, poderá assistir em direto no site e Facebook d’O Jornal Económico.

Recomendadas

Marques Mendes: Governo está a demorar muito tempo a decidir sobre a TAP

O comentador político diz que a solução para a TAP no imediato vai passar por um empréstimo público ou um empréstimo privado com garantia de Estado, apontando que o Estado não vai integrar a Comissão Executiva, mas que os “poderes do Conselho de Administração serão reforçados”.

Luxair retoma voos para Faro com clientes luxemburgueses para hotéis do Grupo NAU

Cerca de 70 turistas do Luxemburgo ficaram alojados no o São Rafael Atlântico e o Salgados Dunas Suites, reabriram hoje, dia 31 de maio, as suas portas, e vão permanecer entre sete e 14 noites.

Centros comerciais vão reabrir amanhã à exceção da Área Metropolitana de Lisboa

Dos 94 centros comerciais associados da APCC, 35 são na Área Metropolitana de Lisboa, representando cerca de 50% do emprego deste subsetor de atividade.
Comentários