JE editors Talks: Transportes e Logística

Marque na sua agenda: no dia 4 de junho, às 15h, vamos falar do futuro do setor dos transportes e logística e dos desafios e oportunidades que o mesmo enfrenta num panorama pós-pandémico.

 

Numa altura em que o país se prepara para enfrentar “o novo normal”, convém saber como reagiu o setor dos transportes e da logística aos desafios impostos pela pandemia. Vamos tentar perceber o que mudou com a Covid-19 e de que forma as empresas do setor têm procurado contornar a situação excepcional que o país e o mundo enfrentam.

De igual forma, vamos discutir o papel das novas tecnologias na resposta à crise e questionar se as mesmas nos garantem melhor preparação para responder a situações semelhantes. A inovação é um tópico inadiável na indústria.

Esta JE editors Talk serve de complemento ao caderno especial sobre o mesmo tema que acompanha o Jornal Económico desta sexta-feira e contará com a participação do Porto de Sines e da PontualHD.

Poderá assistir à mesma em direto, no dia 4 de junho, às 15h, no site e Facebook do Jornal Económico.

Recomendadas

Responsabilidades do BES para com o Fundo de Pensões dos administradores vão ser extintas

A ASF autorizou a extinção das responsabilidades com pensões do ex-administradores executivos do BES.

Vendas do dono do Minipreço cresceram 6,3% no segundo trimestre de 2020

As vendas comparáveis (‘like-for-like’) do grupo de distribuição que opera em Portugal, Espanha, Brasil e Argentina registou um aumento de 14,9% no período em análise face ao segundo trimestre de 2019, “com todos os mercados positivos pela primeira vez desde o 4º trimestre de 2016”.

BES e ESFG em disputa judicial pela ES Health Care Investment

A ESFG e o BES arrastam um processo judicial de disputa pela participação de 17,74% na Espírito Santo Health Care Investment e os dividendos que esta distribuiu ao BES no valor de 9,23 milhões. Mais recentemente a ESFG impugnou a lista de credores reconhecidos pelo BES, junto do Tribunal do Comércio, por não estar lá reconhecido o seu direito a esses ativos, o que o BES ainda vai contestar.
Comentários