[weglot_switcher]

JE lança “Energia & Ambiente” esta sexta-feira

O “Energia & Ambiente” vai acompanhar os setores da energia, águas, gestão de resíduos e ambiente. A nova publicação do universo JE, que terá o jornalista André Cabrita Mendes como diretor executivo, terá uma edição mensal em papel e um site com atualização diária.
21 Janeiro 2019, 14h12

O Jornal Económico vai lançar esta sexta-feira uma nova publicação especializada, “Energia & Ambiente”, dedicada aos setores da energia, águas, ambiente e gestão de resíduos, no âmbito da nossa estratégia de diversificação de conteúdos, que visa ir ao encontro dos interesses de diferentes públicos.

Procuramos desta forma contribuir para uma opinião pública informada e esclarecida, numa altura em que as alterações climáticas e a sustentabilidade estão no topo das preocupações dos cidadãos e dos decisores. Teremos uma edição mensal em papel, que será distribuída na terceira sexta-feira de cada mês, como suplemento do Jornal Económico, bem como uma edição online com actualização diária, que estará operacional a partir de fevereiro.

No entanto, todos os conteúdos publicados no “Energia & Ambiente” estarão disponíveis no site do Jornal Económico logo a partir do primeiro número.

Entre outros conteúdos, teremos notícias e reportagens sobre os setores da energia, águas, gestão de resíduos e ambiente, bem como trabalhos de análise sobre os temas que estão a marcar a agenda nestas áreas. A nível de opinião, teremos artigos escritos por especialistas e líderes empresariais.

Tal como definido no seu estatuto editorial, o Energia & Ambiente é uma publicação livre e independente de quaisquer poderes políticos, económicos, religiosos ou corporativos, norteando-se por princípios de rigor, isenção e qualidade jornalística, sendo responsável apenas perante os seus leitores.

A direção do “Energia & Ambiente” será composta por Filipe Alves e Shrikesh Laxmidas (diretor e diretor adjunto do JE, respetivamente), juntamente com André Cabrita Mendes, que será o diretor executivo da nova publicação. O título é propriedade da Megafin Atlantic, sociedade participada pela Megafin SA, dona do Jornal Económico. A Megafin Atlantic detém igualmente os jornais “Económico Madeira”, “Económico Cabo Verde” e “Educação Internacional”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.