[weglot_switcher]

Jeff Bezos ultrapassa Bill Gates como “homem mais rico do mundo”

A fortuna acumulada pelo criador da Amazon aumentou 39 mil milhões de dólares, totalizando 112 mil milhões e suplantando assim o fundador da Microsoft no “ranking” anual de bilionários da revista “Forbes”. Ao nível europeu, Amancio Ortega (Inditex) foi ultrapassado por Bernard Arnault (LVMH).
  • Shannon Stapleton/Reuters
6 Março 2018, 15h38

Jeff Bezos é o maior bilionário do mundo, de acordo com o “ranking” de 2018 da revista “Forbes“, divulgado hoje. A fortuna acumulada pelo criador da Amazon aumentou 39 mil milhões de dólares em apenas um ano, totalizando agora 112 mil milhões de euros (a mais elevada fortuna de sempre, alcançando pela primeira vez os 12 dígitos). Bezos superou assim Bill Gates, fundador da Microsoft, que encimava o “ranking” em 2017.

Ao nível europeu também se verificou uma troca na liderança: Amancio Ortega (Inditex) foi superado por Bernard Arnault (LVMH) que passou a ocupar a quarta posição do “ranking” mundial, com património avaliado em 72 mil milhões de dólares. Na terceira posição está Warren Buffett e na quinta posição destaca-se Mark Zuckerberg que também superou Ortega.

A lista da “Forbes” inclui 2.208 bilionários de 72 países, sendo a mais extensa de sempre. Em conjunto, esses bilionários controlam 9,1 biliões de dólares, mais 18% do que em 2017. A fortuna média deste grupo de pessoas cifra-se em 4.100 milhões de dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.