Jeff Bezos ultrapassa Bill Gates como “homem mais rico do mundo”

A fortuna acumulada pelo criador da Amazon aumentou 39 mil milhões de dólares, totalizando 112 mil milhões e suplantando assim o fundador da Microsoft no “ranking” anual de bilionários da revista “Forbes”. Ao nível europeu, Amancio Ortega (Inditex) foi ultrapassado por Bernard Arnault (LVMH).

Jeff Bezos é o maior bilionário do mundo, de acordo com o “ranking” de 2018 da revista “Forbes“, divulgado hoje. A fortuna acumulada pelo criador da Amazon aumentou 39 mil milhões de dólares em apenas um ano, totalizando agora 112 mil milhões de euros (a mais elevada fortuna de sempre, alcançando pela primeira vez os 12 dígitos). Bezos superou assim Bill Gates, fundador da Microsoft, que encimava o “ranking” em 2017.

Ao nível europeu também se verificou uma troca na liderança: Amancio Ortega (Inditex) foi superado por Bernard Arnault (LVMH) que passou a ocupar a quarta posição do “ranking” mundial, com património avaliado em 72 mil milhões de dólares. Na terceira posição está Warren Buffett e na quinta posição destaca-se Mark Zuckerberg que também superou Ortega.

A lista da “Forbes” inclui 2.208 bilionários de 72 países, sendo a mais extensa de sempre. Em conjunto, esses bilionários controlam 9,1 biliões de dólares, mais 18% do que em 2017. A fortuna média deste grupo de pessoas cifra-se em 4.100 milhões de dólares.

Relacionadas

Amazon promete investir 5 mil milhões de dólares na Índia

Depois de perder mercado para a Alibaba e a JD.com na China, a retalhista insiste no mercado asiático, desta vez, mais a sul, onde a principal concorrência tem um nome menos sonante: Flipkart Online Services Pvt.

Amazon procura parcerias com bancos dos EUA para lançar contas correntes

A empresa de Jeff Bezos não quererá, no entanto, tornar-se uma instituição financeira pois isso implicaria maior supervisão e requisitos regulatórios.

Amazon prepara entrada em Portugal

A oficialização do negócio será feita até ao final do primeiro trimestre do ano.

Os milionários da tecnologia

Bill Gates, Zuckerberg, Larry Page ou Larry Ellison ocupam boa parte da lista dos mais ricos do mundo. O setor da tecnologia deu-lhes fortuna e fama. O chinês Jack Ma deverá ser o próximo empresário a integrar este ‘ranking’.

Jeff Bezos: a partir de uma garagem chegou ao topo do mundo

Ler mais Depois das ações da Amazon terem disparado com a corrida às compras da ‘Black Friday’, a fortuna do dono da empresa, Jeff Bezos, atingiu os 100 mil milhões de dólares (cerca de 84,6 mil milhões de euros), tornando-se, segundo a agência Bloomberg, o primeiro milionário a atingir este valor desde 1999, altura em […]
Recomendadas

Trump sobre Maduro: poderia ser “rapidamente derrubado” pelo exército venezuelano

Trump, que hoje interveio no primeiro dia do Debate Geral na 73.ª sessão da Assembleia-Geral da ONU, declarou esta terça-feira que a situação na Venezuela é “um caso triste” que deseja “ver resolvido”.

“Querem atacar-me, ataquem-me a mim”. Maduro critica Departamento do Tesouro norte-americano

O primeiro mandatário venezuelano reagia ao anúncio de hoje, de novas sanções do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos da América (EUA) contra quatro pessoas do seu Governo, entre elas Cília Adela Flores de Maduro.

Ex-primeiro francês quer ser presidente da câmara municipal de Barcelona

“Quero ser o próximo presidente de câmara de Barcelona“, disse Manuel Vals, em catalão, numa cerimónia pública no Centro de Cultura Contemporânea da capital da Catalunha, colocando fim a vários meses de dúvida em relação às suas intenções de regressar à cidade em que nasceu há 56 anos.
Comentários