[weglot_switcher]

Jerónimo de Sousa diz que PCP “nunca será descartável” na “arrumação de forças” pós-eleições

O líder comunista reivindica que o PCP teve um papel decisivo na formação da atual solução política e garante que vai continuar a lutar pelos direitos dos trabalhadores e do povo português na próxima legislatura.
9 Setembro 2019, 13h00

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, diz que o PCP “nunca será descartável” na “arrumação de forças” na Assembleia da República, após as eleições legislativas de 6 de outubro. O líder comunista reivindica que o PCP teve um papel decisivo na formação da atual solução política e garante que vai continuar a lutar pelos direitos dos trabalhadores e do povo português na próxima legislatura.

“O PCP nunca será descartável. Sempre que existiram maiorias absolutas, houve indiferença e subestimação do papel da Assembleia da República e, por isso mesmo é que a arrumação de forças vai ser determinante, afirmou o líder comunista, em entrevista à Antena 1, garantindo que nessa arrumação de forças “estará com certeza o PCP e a CDU”.

Jerónimo de Sousa acredita que é possível ir mais longe na devolução de direitos dos trabalhadores portugueses e “é possível continuar na senda dos avanços”. Diz ainda que o PCP luta, “não para ter mais deputados para mostrar, mas para dar mais força para contribuir para resolver os problemas nacionais”.

“Temos uma política alternativa perante aquilo que o PS está a propor ao povo português. Mas, insisto, será ao pé do pano que talharemos a obra e, em cada iniciativa e medida do futuro Governo, votaremos a favor do que for bom para os trabalhadores e para o povo e o que for mau, votaremos contra”, concretiza o líder do PCP.

O líder comunista não revela quais as linhas vermelhas que colocará ao PS no quase de um entendimento pós-eleições, mas realça o papel decisivo do PCP na formação da atual solução política. “Foi o PCP quem criou as condições políticas para viabilizar o governo minoritário” do PS, em 2015, indica, acrescentando que tal exigiu “grande paciência, persistência e fundamentação das propostas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.