Jerónimo Martins vende 100% da Monterroio

Negócio de 310 milhões de euros já fora decidido a 27 de julho.

1,8 mil milhões de euros

A Jerónimo Martins anunciou a celebração da escritura de venda de 100% do capital da sua subsidiária Monterroio – Industry & Investments B. V. à Sociedade Francisco Manuel dos Santos, detida pela família de Alexandre Soares dos Santos.

“A conclusão da transação implicou o recebimento imediato pela sociedade do montante total de 310 milhões de euros, gerando, nas suas demonstrações financeiras, uma mais-valia estimada de 75 milhões de euros”, explica o comunicado enviado pelo grupo de distribuição à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A venda da Monterroio já tinha sido decidida a 27 de julho.

Recomendadas

“Crescimento da Mercadona virá de Portugal”, assume presidente do grupo

O líder da distribuição em Espanha está a atingir o limite máximo de lojas no país vizinho e optou por Portugal para ser a primeira experiência de internacionalização e para continuar a expandir-se.

Cash Express quer reforçar rede no Algarve a partir do êxito de Portimão

A primeira loja desta rede em Portugal, aberta em Portimão, apresenta um crescimento significativo com uma faturação na ordem de um milhão de euros.

Sonae pretende colocar 25% do negócio do retalho em bolsa

A IPO será composta por uma oferta pública a investidores qualificados e não qualificados em Portugal, bem como uma oferta particular internacional a investidores institucionais, anunciou a retalhista.
Comentários