[weglot_switcher]

Jesus viaja para o Rio de Janeiro na próxima semana para assinar pelo Flamengo

Técnico português vai assinar um vínculo válido por um ano com um valor um pouco inferior a 4 milhões de euros, sabe o Jornal Económico. Na próxima semana, Jesus viaja para o Rio de Janeiro para assinar contrato.
  • Susana Vera/Reuters
1 Junho 2019, 09h34

O técnico português Jorge Jesus tem tudo acertado com o Flamengo para se tornar no próximo treinador do clube brasileiro, apurou o Jornal Económico junto de fonte próxima ao processo que deverá levar o treinador a embarcar na segunda experiência no estrangeiro.

De acordo com as informações apuradas, Jorge Jesus, que neste momento encontra-se reunido com os responsáveis do Flamengo em Madrid, já tem tudo certo para assinar pelo clube do Rio de Janeiro e na próxima semana, o técnico português já deverá viajar para o Brasil de forma a assinar contrato e começar a trabalhar de imediato.

Sabe o Jornal Económico que o contrato será de um ano pelo que, caso não exista um prolongamento do vínculo, Jorge Jesus ficará disponível para o mercado europeu em junho de 2020 e isso significa que o antigo treinador de SL Benfica e Sporting CP voltará a estar livre para treinar na Europa numa altura em que as equipas irão estar a organizar-se para a temporada de 2020/21.

O contrato com o Flamengo será assim de um ano, uma duração contratual mínima que, de acordo com o que apurámos, partiu da iniciativa do técnico português e que terá surpreendido os responsáveis de um dos maiores emblemas do futebol brasileiro. Este vínculo contratual com o Flamengo vai valer a Jorge Jesus um montante de pouco menos de 4 milhões de euros líquidos.

Todos os pormenores do acordo estão fechados sendo que, neste momento, falta apenas redigir o contrato que será assinado na próxima semana por Jorge Jesus já no Rio de Janeiro.

Com seis jornadas disputadas no Brasileirão, o Flamengo é sexto classificado e está a três pontos do líder da competição. Esta performance já levou à saída do técnico Abel Braga.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.