JLL Spark lança fundo de 100 milhões dirigido a startups do setor imobiliário

Com este fundo, a consultora pretende investir em empresas que trabalhem em prol da transformação da indústria do imobiliário através da tecnologia.

O “JLL Spark Global Venture Fund”, que acaba de ser lançado pela JLL Spark, divisão da JLL, fará um investimento de 100 milhões de euros em empresas cujo foco é a utilização da tecnologia para melhorias que vão desde o desenvolvimento e gestão, ao arrendamento e investimento do setor imobiliário.

O fundo, acrescenta ainda a consultora em comunicado, vai também ajudar empreendedores, e as suas empresas, colocando-os em contacto com as linhas de negócio e clientes da JLL que lhes proporcionarão feedbacks detalhados e distribuição dos seus produtos, sendo que vai focar-se em investimentos que estão na fase inicial e em Séries A, bem como na seleção de fases posteriores.

A dimensão padrão de investimento poderá variar entre vários centenas de milhares a vários milhões. A JLL Spark direcionará a atenção para startups tecnológicas com produtos que possam ajudar os investidores e clientes da JLL, ou ainda que possam ser utilizados em negócios da JLL numa melhor entrega dos seus serviços.

O fundo está igualmente interessado em empresas que estejam a investir em novos modelos de negócio com bases tecnológicas em áreas de serviço tradicionais da JLL ou aqueles que ajudarão a expandir os seus serviços a novos segmentos de clientes.

Recordando que também a consultora foi empreendedora, sabendo por isso “o quão difícil é trazer um novo produto para o mercado, especialmente numa indústria na qual a adoção da tecnologia tem sido um processo tão lento”, Mihir Shah, Co-CEO da JLL Spark, reforça ainda que o seu objetivo é associar-se aos empreendedores “e ajudá-los a adotar os recursos das linhas de negócio da JLL para que possam ver um rápido crescimento e sucesso das suas empresas, criando, ao mesmo tempo, valor para os clientes da JLL”.

Recomendadas

Sky dispara para máximos de 18 anos após oferta da Comcast

A oferta da Comcast superou amplamente a proposta da rival da 21st Century Fox, de Rupert Murdoch.

Fusão da Barrick e Randgold vai criar a maior mineira de ouro do mundo

A canadiana Barrick Gold e a britânica Randgold Resources vão unir-se e criar a maior mineira de ouro do mundo.

Ministro da Economia pela primeira vez no Modtissimo

Manuel Caldeira Cabral vai estar no mais antigo certame ibérico do setor, que este ano espera mais de 400 compradores internacionais.
Comentários