[weglot_switcher]

JLL transaciona 1.500 milhões de euros em imóveis nos primeiros sete meses de 2018

O volume de transações poderá ascender a três mil milhões até ao final do ano.
6 Agosto 2018, 13h45

A JLL, consultora imobiliária líder no mercado nacional, transacionou um volume global de 1.500 milhões de euros em imóveis nos primeiros sete meses do ano. Este montante engloba a transação de edifícios de rendimento, terrenos e projetos para promoção imobiliária, assim como a venda de unidades residenciais.

Para Pedro Lancastre, diretor geral da JLL, “estamos perante uma primeira metade de ano incrível no setor imobiliário português, não só devido ao elevado fluxo de operações como também porque assistimos a algumas das maiores transações de sempre no mercado. E mais, isto acontece quer em ativos de rendimento, como também em ativos destinados à promoção imobiliária, além do ritmo robusto verificado na venda de casas.”

Até ao final do ano, o diretor geral da JLL, está confiante de que “o mercado irá evoluir a um ritmo ainda mais forte, tendo em conta os negócios já concretizados e em pipeline de ativos que estão em negociação. Só os negócios acompanhados pela JLL ao longo do ano podem superar os três mil milhões de euros”.

Entre os negócios assessorados pela JLL nestes primeiros sete meses de 2018 destacam-se a venda do Portefólio Rio Tejo; um portefólio de hipermercados /supermercados Continente; bem como os edifícios de escritórios Torre Zen e Expofinanças, ambos no Parque das Nações; assim como o British Hospital, no segmento alternativo.

O Porto foi protagonista da transação do Quarteirão Bonjardim bem como das duas grandes transações de hotéis de cinco estrelas, o InterContinental Palácio das Cardosas e o Monumental Palace Hotel, ambos localizados na avenida dos Aliados. O Augusta Lisbon, referente ao projeto de desenvolvimento imobiliário previsto para o quarteirão do BPI na Baixa de Lisboa, foi outro grande negócio de referência assessorado pela JLL. No segmento residencial, os empreendimentos Mulberry Hill e Casal Ribeiro, que estão a ser comercializados pela consultora, estão entre os que geraram maior volume de vendas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.