[weglot_switcher]

Joacine: “Está absolutamente fora de questão renunciar ao cargo de deputada”

O Livre decide este fim de semana, em congresso, se retira a confiança política à deputada. À chegada ao Centro Cívico de Alvalade, Joacine Katar Moreira não falou sobre as expectativas do encontro.
  • joacine_katar_moreira_livre
    Mário Cruz/Lusa
18 Janeiro 2020, 10h56

A deputada do Livre Joacine Katar Moreira recusou este sábado a renúncia ao cargo que ocupa na Assembleia da República. “Está absolutamente fora de questão renunciar ao cargo de deputada”, disse aos jornalistas, à margem do congresso do partido.

O Livre decide este fim de semana, em congresso, se retira a confiança política à deputada. À chegada ao Centro Cívico Edmundo Pedro, em Alvalade, Joacine Katar Moreira não falou aos meios de comunicação social sobre as expectativas do encontro que decorre até amanhã.

A Assembleia do Livre, o órgão máximo entre congressos, decidiu retirar a confiança política na sua representação parlamentar, justificando que “não se vislumbra da parte da deputada, Joacine Katar Moreira, qualquer vontade em entender a gravidade da sua postura, nem intenção de a alterar”.

Assim, deliberou retirar a confiança política à deputada, deixando “de reconhecer o exercício do seu mandato como sendo exercido em representação do Livre”.

De acordo com a mesma resolução, a decisão foi tomada “com profundo pesar” e “na plena consciência das consequências gravosas que daí advêm para a capacidade do Livre marcar a atual legislatura da Assembleia da República”. “No entanto, não podemos manter a confiança política em quem, por opção própria, reiteradamente prescindiu de nos representar”, pode ler-se no documento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.