PremiumCDS: João Almeida é o único deputado na corrida à liderança

Entre os cinco deputados, só o cabeça de lista por Aveiro pondera suceder a Assunção Cristas. Resto da bancada pede articulação, sem revelar preferências. E os críticos procuram “resgatar o partido”.

João Almeida é o único deputado do CDS-PP disposto a entrar na corrida à presidência do partido, depois de a atual presidente, Assunção Cristas, ter admitido a “derrota” nas legislativas e anunciado que não se recandidataria. A restante bancada centrista, ao que o JE apurou, considera que, apesar de desejável, não é determinante que o futuro líder seja deputado, e não há quem arrisque “empurrar alguém” para esse cargo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumAjustes na legislação laboral para teletrabalho

A crise de saúde pública trouxe a necessidade de novas formas e organização de trabalho, em que a imposição do teletrabalho foi a mais notória.

PremiumStanley Ho: Magnata do jogo dava cartas em tudo aquilo em que se metia

Milionário que nasceu em Hong Kong e fez renascer Macau sabia tudo o que era preciso para fazer fortuna numa zona em constante mutação. Stanley Ho passou por todos os regimes, por todos os amigos e por todos os negócios sem encalhar em nenhum. Reformou-se em 2018, com 96 anos.

PremiumReeleição de Donald Trump começa a estar claramente posta em causa

À medida que novembro se aproxima, as expectativas de um segundo mandato do atual presidente esbarram na forma comoa Casa Branca lidou com a pandemia, mas sobretudo na incapacidade de relançar a economia no caminho do crescimento.
Comentários