[weglot_switcher]

João Félix: “Estou aqui para fazer história com o Atlético de Madrid”

O jovem avançado está a ser apresentando à imprensa espanhola, depois de fechada a transferência desde o Benfica para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros.
  • J
8 Julho 2019, 12h18

João Félix já fala à Atlético de Madrid. O jovem avançado foi apresentado esta segunda-feira, 8 de julho, à imprensa espanhola, após a transferência milionária do Benfica no valor de 126 milhões de euros.

“Os companheiros receberam-me bem. Estou aqui para ajudar o clube”, disse João Félix durante a sua apresentação numa cerimónia no estádio do Atlético de Madrid, Wanda Metropolitano.

“Estou aqui para fazer história com o Atlético de Madrid”, declarou o jovem avançado formado no Benfica e FC Porto. “Vou fazer o melhor que posso”.

Questionado sobre se gostava de defrontar o Benfica na Liga dos Campeões. “Gostava. Gostava de voltar a casa”, aproveitando para agradecer ao treinador do Benfica, Bruno Lage.

“Não vai ser fácil. Os meus pais e os meus amigos vão me estar sempre a acompanhar”, afirmou, sobre a partida de Portugal.

Sobre os valores da transferência: “Eu ligo pouco ou nada mesmo”.

“O Cristiano é o melhor do mundo”, disse, rejeitando comparações com o capitão das quinas e jogador da Juventus.

Em relação aos jogos com o grande rival Real Madrid. “Será um jogo especial, é um rival direto”.

Na plateia encontra-se o superagente Jorge Mendes, que intermediou o negócio, e Paulo Futre, antiga estrela do Atlético de Madrid e ex-internacional português, que aproveitou para dar um abraço ao jovem avançado durante a sua apresentação.

“É um niño de oro [menino de ouro]. É um craque. Vai conseguir aguentar a pressão do Wanda Metropolitano, o que não é fácil”, foi assim que Paulo Futre referiu-se a João Félix.

O presidente do Atlético de Madrid aproveitou para dar as boas-vindas ao jovem jogador português. “A sua progressão não tem limites. Vamos potenciar esse talento com esforço, trabalho e sacrifício. Tem todo o apoio do clube e dos melhores adeptos do mundo. Bem vindo João ao Atlético de Madrid. Esperamos que tu sejas história”, disse o presidente dos “colchoneros”, Enrique Cerezo.

Com apenas 19 anos, João Félix tornou-se no jogador português mais caro de sempre, batendo Cristiano Ronaldo que, em 2009, trocou o Manchester United para o Real Madrid por 94 milhões de euros e, no ano passado, a troco de 117 milhões, abandonou a capital espanhola para a Juventus de Turim.

Além disso, esta é a transferência de valor mais elevado protagonizada por um clube português, batendo a venda do brasileiro Hulk para o FC Porto para os russos do Zenit por 60 milhões de euros em 2012.

Esta é também a maior transferência de um jogador português a atuar no campeonato nacional, superando assim os 40 milhões de euros pagos pelo Inter de Milão pela compra do médio João Mário ao Sporting CP em 2016.

O jogador marcou 20 golos esta época de águia ao peito num total de 43 jogos. Na liga portuguesa, o jovem avançado marcou um total de 15 golos em 26 jogos disputados. Na Liga Europa, João Félix marcou três golos em seis jogos. Já na Taça de Portugal e Taça da Liga marcou um golo em cada uma destas competições.

 

 

https://jornaleconomico.pt/noticias/de-joao-cancelo-a-joao-felix-formacao-do-seixal-ja-rendeu-315-milhoes-ao-benfica-458183

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.