[weglot_switcher]

João Moreira Rato passa a ‘chairman’ do Banco CTT

João Moreira Rato vai substituir Francisco Lacerda no cargo de presidente não executivo do Banco. Francisco Lacerda renunciou, há uma semana, aos cargos de CEO dos CTT- Correios de Portugal.
  • Cristina Bernardo
17 Maio 2019, 12h07

João Moreira Rato, que foi presidente do IGCP durante a ‘troika’, será o novo presidente do conselho de administração (chairman) do Banco CTT, para o triénio 2019-2021, revela o Jornal Económico (acesso pago) na edição que chegou esta sexta-feira às bancas.

Ao que foi possível apurar junto de fonte próxima ao processo, João Moreira Rato vai substituir Francisco Lacerda que renunciou, há uma semana, aos cargos de CEO dos CTT- Correios de Portugal, e de chairman do banco detido a 100% pelos Correios.

Questionado sobre o assunto, João Moreira Rato não quis prestar declarações. De acordo com a mesma fonte, Luís Pereira Coutinho será reconduzido no cargo de presidente da comissão executiva (CEO) do Banco CTT. Até ao fecho desta edição, o jornal não conseguiu obter declarações do gestor.

A lista de órgãos sociais do banco está no Banco de Portugal para a respetiva análise de fit & proper (avaliação e adequação).

Recorde-se que o mandato dos atuais titulares do conselho de administração do Banco CTT terminou em 2018, devendo ser designados novos titulares para o triénio 2019-2021.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.