[weglot_switcher]

João Paulo Correia nomeado relator do parecer sobre Mário Centeno para governador do BdP

A nomeação foi formalizada esta quinta-feira na Comissão de Orçamento e Finanças, no Parlamento. O parecer não tem qualquer carácter vinculativo, porém será votado pelos partidos políticos.
  • João Paulo Correia
2 Julho 2020, 20h25

O deputado socialista João Paulo Correia será o relator do parecer sobre a nomeação de Mário Centeno para o cargo de Governador do Banco de Portugal (BdP), apurou o Jornal Económico junto de fonte da direção do grupo parlamentar do PS.

A nomeação teve lugar esta quinta-feira à tarde, na sessão da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), no Parlamento. O parecer não tem qualquer carácter vinculativo, porém será votado pelos partidos políticos, que poderão deixar em relatório a expressão da sua posição.

Na quinta-feira passada, o primeiro-ministro formalizou a escolha de Mário Centeno para sucessor de Carlos Costa, ao enviar uma carta formal ao Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, na qual pedia a marcação de uma audição.

A nomeação de Mário Centeno para suceder a Carlos Costa, cujo mandato termina a 7 de julho, será feita através de resolução do Conselho de Ministros, sob proposta do Ministério das Finanças, mas antes terá que ter lugar a audição por parte da COF e que elabora o respetivo relatório.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.