[weglot_switcher]

João Portugal Ramos compra CR&F para reforçar exportação

Conhecido empresário de vinhos diversificou o portefólio e adquiriu 100% da CR&F, renomada empresa de aguardentes e brandies. O objetivo é aumentar as vendas na Ásia e nos mercados da saudade.
22 Setembro 2019, 20h00

João Portugal Ramos, um dos mais proeminentes empresários portugueses do setor dos vinhos, decidiu recentemente diversificar o portefólio de bebidas do seu grupo, ao adquirir 100% do capital da CR&F, histórica empresa de aguardentes, por um valor não divulgado publicamente. Em entrevista ao Jornal Económico, João Portugal Ramos explica que um dos objetivos é colocar as aguardentes portuguesas desta marca nos mercados da saudade e nos países asiáticos, onde diz existir um “enorme potencial para as aguardentes portuguesas”.

Neste momento, a CR&F já está totalmente integrada dentro do Grupo JPRV – João Portugal Ramos Vinhos, “que conta com mais de 100 colaboradores, um número que se prevê estável para os próximos anos. A CR&F atingiu no ano passado uma faturação de cerca de 4,5 milhões de euros, após um crescimento de 20%. O objetivo para este ano é crescer o volume de negócios em cerca de 15%, o que, a confirmar-se, elevaria essa fasquia para cerca de 5,2 milhões de euros. “É possível continuar a crescer pois existem ainda mercados de exportação com potencial de crescimento. Não queremos ser comparados a cognacs, queremos levar o legado de Portugal nas aguardentes além-fronteiras”, revela João Portugal Ramos. Por outro lado, “apoiados em valores de confiança, partilha e experiência e em valores muito nacionais, no mercado nacional aprofundamos targets mais novos”, assume o empresário.

Artigo publicado na edição semanal de 30 de agosto de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.