João Rodrigues conquista a volta a Portugal em bicicleta

O português João Rodrigues (W52-FC Porto) conquistou hoje a 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, ao vencer o contrarrelógio de 19,5 quilómetros da 10.ª e última etapa, que ligou Vila Nova de Gaia ao Porto.

20ª edição do Giro (4 junho de 1999) REUTERS/Stringer

Depois de ter partido para a última etapa atrás de Jóni Brandão, por centésimos de segundo, João Rodrigues foi o mais rápido no ‘crono’, em 27:31 minutos, menos 15 segundos do que António Carvalho (W52-FC Porto) e 27 do que o ciclista da Efapel.

Na geral, Rodrigues, de 24 anos, terminou com 27 segundos de avanço sobre Brandão e 1.08 minutos do que Veloso.

João Rodrigues sucede no historial da prova ao espanhol e companheiro de equipa Raul Alarcon, que falhou a Volta por lesão, três anos depois do mais recente português a vencer a prova, o também ‘dragão’ Rui Vinhas.

Recomendadas

PremiumTáticas para contratar: da desestabilização ao custo zero

Não deveria valer tudo para contratar mas existem clubes especialistas em manobras de aquisição dos melhores talentos. Curiosamente, ou não, esses emblemas são campeões crónicos nas suas Ligas.

“No hóquei em patins, somos como a irredutível aldeia dos gauleses”

Luís Sénica, antigo selecionador nacional de hóquei em patins e presidente da Federação de Patinagem de Portugal, realçou ao Jogo Económico a resiliência da modalidade ao longo dos anos. “Somos como a irredutível aldeia dos gauleses”, realçou o líder federativo.

“O golfe é caro? Temos de mudar esse dogma”

Carlos Cortês, diretor do Conselho Nacional da Indústria do Golfe, veio ao ‘Jogo Económico’ e abordou o tema do custo referente à prática da modalidade. Para o dirigente, a dúvida sobre se o golfe é caro, é um dogma que tem de ser mudado.
Comentários