[weglot_switcher]

“Jogo Económico”. “Benfica SAD? Compra de 25% do capital até poderia ser interessante”

A possibilidade de venda de 25% da Benfica SAD foi debatida na última edição do programa da plataforma JE TV.
26 Julho 2021, 17h45

Que vantagens e desvantagens existem na venda de 25% do capital da SAD? Este foi um dos temas em debate na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma JE TV.

A 16 de julho, a administração do Benfica fechou a porta à entrada do investidor norte-americano no clube. John Textor voltou a garantir que estava interessado em comprar 25% da Benfica SAD por 50 milhões de euros, mas os encarnados rejeitam esta possibilidade.

“Uma vez que o investidor John Textor invoca que a referida compra depende de aprovação prévia em Assembleia Geral da Benfica SAD com o voto favorável do Sport Lisboa e Benfica com base no referido art. 13.º dos estatutos da Benfica SAD, a Direção do Sport Lisboa e Benfica, na sua reunião de hoje, declara considerar inoportuna esta operação”, segundo comunicado do SL Benfica.

A administração do clube avisa que se vai opor “no exercício dos seus direitos e deveres, caso esta matéria venha a ser sujeita a deliberação em Assembleia Geral de Acionistas da Benfica SAD, tornando pública esta sua decisão de imediato por entender que a mesma contribui para esclarecer a posição do Sport Lisboa e Benfica a este respeito, evitando-se assim dúvidas e especulações”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.