[weglot_switcher]

Johnson’s retira 400 ingredientes da linha para bebé

Depois de se ter provado a ligação entre o pó de talco da marca e o aparecimento de cancro de ovários, a Johnson & Johnson reformula a linha de produtos para bebés.
18 Fevereiro 2019, 17h52

Em 2017, 22 mulheres levaram a gigante Johnson & Johnson a tribunal, alegando que o uso recorrente do pó de talco da marca as levou a desenvolver cancro do ovário. Em causa, estaria uma quantidade reduzida de amianto na fórmula do conhecido pó de talco da marca, usado há várias décadas para proteger a pele dos bebés. Um ano depois, a marca acabou por sair vencida e foi obrigada a pagar fortes indemnizações às lesadas, num total de 4,1 mil milhões de dólares.

Para tentar sobreviver ao escândalo, a J&J anunciou o maior ‘rebranding’ da história da empresa, nascida há 125 anos. Em comunicado, a marca garante que está a reformular os produtos e a torná-los o mais naturais possível.

“Estamos a levar a cabo testes rigorosos e temos trabalhado incansavelmente com cientistas, pediatras e dermatologistas para criar produtos tão gentis quanto queremos que o mundo seja”

Desde que iniciou o processo, a Johnson’s já desprezou mais de 400 ingredientes que faziam parte das fórmulas comercializadas. A nova gama é livre de parabenos, óleos minerais, corantes e sulfatos e as fragrâncias passam a ser 100% naturais.

A par desta atualização, a marca vai renovar as embalagens e lançar uma nova linha para recém-nascidos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.