[weglot_switcher]

Jorge Jesus regressa a Lisboa amanhã

O ex-treinador do clube saudita Al-Hilal deverá aterrar na capital portuguesa ao final da tarde deste domingo, disse ao Jornal Económico fonte próxima do técnico português.
  • Susana Vera/Reuters
16 Fevereiro 2019, 18h36

O treinador português Jorge Jesus chega a Lisboa este domingo (17 de fevereiro), disse ao Jornal Económico fonte próxima do ex-técnico dos ‘leões’ e das ‘águias’. Jorge Jesus, que deixou o comando técnico do clube saudita Al-Hilal no final de janeiro, estará de regresso à capital portuguesa ao final da tarde de amanhã.

Jorge Jesus deixou o Al-Hilal, de Riade, após rescisão unilateral do contrato por parte do clube saudita, sendo que este emblema terá de ressarcir o português em 500 mil euros, de acordo com uma cláusula que constava no contrato. Em cima da mesa estava ainda a possibilidade do pagamento de um salário ao antigo técnico do Sporting Clube de Portugal (SCP) e Sport Lisboa e Benfica (SLB), sendo que essa situação, ao que o jornal apurou, se concretizou. Assim sendo, Jorge Jesus ainda vai receber mais um salário no valor de 500 mil euros.

Tal como o Jornal Económico já tinha avançado, o Al-Hilal estava a pressionar o antigo técnico do SCP e SLB para assinar a renovação (proposta passaria por mais duas épocas), tendo em conta as datas da Liga dos Campeões da Ásia, que começa dois meses antes do fim do campeonato nacional (maio). Na altura, fonte ligada a este processo indicou que era “expetável que em fevereiro o clube saudita começasse a intensificar a pressão para o técnico português aceitar este convite”. Nesta altura, o clube saudita já perdeu a esperança de manter o técnico para além do vínculo atual, pelo que os dirigentes deste emblema já equacionam outras soluções.

“O Al-Hilal não quer correr o risco de o treinador, que termina este ano a época, não continuar a acompanhar a equipa nas diferentes fases competição da liga de campeões asiática, após a fase de grupos que arranca em março”, revelou ao semanário fonte próxima às negociações, realçando que o clube saudita aposta muito nas duas Ligas dos Campeões em que o clube está envolvido.

https://jornaleconomico.pt/noticias/jorge-jesus-o-conto-das-arabias-que-terminou-sem-gloria-405079

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.