Jorge Mendes já vendeu mais de mil milhões em jogadores de clubes portugueses. Comissões superam os 100 milhões

O superagente está envolvido na transferência de João Félix para o Atlético de Madrid que poderá atingir os 120 milhões de euros.

O superagente Jorge Mendes vendeu mais de mil milhões de euros de jogadores de clubes portugueses para o estrangeiro. No total foram 1.113,8 milhões de euros desde 2004, segundo as contas feitas pelo Jornal de Notícias.

Em termos de comissões, o superagente já terá encaixado 113 milhões de euros nos últimos 15 anos, de acordo com a edição desta quarta-feira, 19 de junho, do JN.

Os primeiros nomes a constar deste ranking, na época 2004/2005, são os de Ricardo Carvalho (que saiu do FC Porto para o Chelsea por 30 milhões), de Deco (do FC Porto para o Barcelona por 21 milhões), de Paulo Ferreira (do FC Porto para o Chelsea por 20 milhões), de Carlos Alberto (do FC Porto para o Corinthians por 6 milhões) e de Tiago (do Benfica para o Chelsea por 15 milhões).

Os nomes mais recentes são os de Jiménez (38 milhões) e de Rui Patrício (19 milhões) que saíram do Benfica e do Sporting para o Wolverhampton, e de João Carvalho (do Benfica para o Nottingham Forest por 15 milhões).

Recomendadas

Neymar é o último da lista. Estes seis jogadores não escaparam ao fisco espanhol

As autoridades tributárias de Espanha exigem ao jogador brasileiro 35 milhões de euros, por alegadas irregularidades fiscais aquando da sua passagem pelo FC Barcelona.

Anomalia no sistema de rega obriga Benfica a mudar relvado do Estádio da Luz

O clube da Luz assegura que o novo tapete estará em “plenas condições” para receber o Paços de Ferreira na primeira jornada do campeonato, no dia 11 de agosto.

Do “Shark Tank” à digitalização do futebol. Startup do Porto quer transformar relação entre adeptos e clubes

“A ideia é trazer para o mundo de futebol alguns aspetos de personalização da relação entre o clube e o adepto”, afirmou o diretor executivo da Lapa Studio, Fernando Freitas, ao Jornal Económico.
Comentários