[weglot_switcher]

Jornal Económico lança novo site Economize

O Jornal Económico vai lançar esta semana o Economize – a economia próxima de si – um site inovador com informações úteis para os cidadãos e as empresas, sobre temas como finanças pessoais, direitos do consumidor, educação, legislação laboral e fiscalidade, entre outros. O objetivo é promover a literacia financeira. Se mexe com a sua carteira, estará no Economize!
11 Março 2018, 17h38

O arranque do Economize, no endereço www.economize.pt, terá lugar na próxima quinta-feira, 15 de março, Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Um dos destaques no primeiro dia vai ser um webinar sobre os direitos do consumidor, que contará com a participação  de vários especialistas. Este webinar será transmitido às 11 horas, no site e na página de Facebook do Economize, com transmissão em simultâneo na homepage do Jornal Económico.

Numa altura em que a literacia financeira, o aumento da poupança e o consumo sustentável são eixos cruciais da economia portuguesa, o Economize será um portal imprescindível para os consumidores e as empresas fazerem escolhas informadas sobre como gerir e aplicar as suas finanças.

Com a coordenação da jornalista Rita Paz, o Economize vai fornecer notícias, guias, análise, dicas, simuladores, calculadores, consultórios e opinião . O conteúdo será disponibilizado em vários formatos, incluindo texto, vídeo, webinars, infografias e fotogalerias. A filosofia do novo site abrange tudo o que possa afetar as finanças dos portugueses e portuguesas.

Uma newsletter semanal às sextas-feiras irá fazer chegar diretamente às caixas de correio dos leitores os melhores conteúdos produzidos para o Economize.

Impostos, poupança, consumo, habitação, transportes, seguros, bancos, educação, emprego, saúde, viagens, investimento – quem visitar o Economize poderá, sem custos, ter acesso a conteúdos sobre estes e outros temas.

O novo site será produzido pela equipa de  jornalistas do Jornal Económico, e contará com as colaborações de instituições públicas e privadas especializadas nas temáticas que irão ser tratadas, bem como de opinadores conceituados e independentes.

O lançamento do Economize constitui mais um passo na estratégia de diversificação editorial do Jornal Económico, com a criação de produtos destinados a públicos específicos, aproveitando as sinergias entre os diferentes projetos. Desde o arranque do Jornal Económico, em setembro de 2016, foram lançados o Económico Madeira, o JE China,  a edição digital da revista Start Up, a página de comentário Objetivo e, em fevereiro deste ano, o Económico Cabo Verde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.